Topo

Gabriel Jesus deixa concentração do Palmeiras em Atibaia de helicóptero

Gabriel Jesus deixou a concentração do Palmeiras para participar de um evento em Mogi das Cruzes - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Gabriel Jesus deixou a concentração do Palmeiras para participar de um evento em Mogi das Cruzes Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/11/2016 19h12

A dois dias do decisivo confronto diante do Botafogo, no Allianz Parque, Gabriel Jesus deixou a concentração do Palmeiras de helicóptero. Depois do trabalho desta sexta-feira, o atacante saiu do treino em Atibaia (a 70 km da capital) para participar de uma entrega de prêmios na cidade de Mogi das Cruzes (SP).

De acordo informações da assessoria Palmeiras, o evento de Gabriel Jesus é beneficente.

Assim com o técnico Tite fez no ano passado, Gabriel Jesus entregará prêmios para os destaques dos Jogos Interescolares MM Calçados. O atacante palmeirense, inclusive, gravou um vídeo de divulgação (veja abaixo) no último dia 5 para confirmar a presença no evento em Mogi das Cruzes, cidade localizada a aproximadamente 100 km de Atibaia.

O trajeto desta noite marca a terceira viagem do artilheiro palmeirense na semana. Jesus deixou Lima na madrugada de quarta a caminho de Belo Horizonte, onde treinou e jogou contra o Atlético-MG na última quinta.

A delegação palmeirense saiu da capital mineira e chegou a Atibaia, local da concentração, na madrugada de sexta-feira. Agora, o camisa 33 realiza novo deslocamento para participar do evento com o qual se comprometera.

A ida de Gabriel Jesus ao evento quebra parte do planejamento do técnico Cuca para os dois dias em Atibaia. O treinador optou por mais um retiro no interior para concentrar o elenco antes do duelo contra o Botafogo.

"A gente tem tido sempre um cuidado muito grande em todos os sentidos. Jogando quinta e domingo, a gente tem que dar o equilíbrio com o repouso, a alimentação, a concentração um pouco maior", afirmou Cuca.

"Se eu não venho para cá, eu vou para onde? Pro CT! Vou dormir onde? [risos] Nem todos são casados, nem todos têm uma comidinha boa, balanceada pela nutricionista... E a gente gosta de ficar junto. A gente vem para cá para pegar maior força para gastar no jogo", acrescentou o treinador ao falar sobre a ida a Atibaia.

O Palmeiras treina novamente em Atibaia na manhã deste sábado e retorna para São Paulo após o almoço. O duelo contra o Botafogo, que pode garantir o título brasileiro ao clube, ocorrerá no domingo, a partir das 17h (de Brasília), no Allianz Parque.

O time alviverde é o líder do Brasileiro com 71 pontos, quatro a mais do que o Santos, segundo colocado.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.