Topo

Primeiro treino de Lisca tem gritos e 'penitência' por disputa perdida

Lisca comanda seu primeiro treinamento no Internacional - Marinho Saldanha/UOL
Lisca comanda seu primeiro treinamento no Internacional Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/11/2016 17h34

Perder um jogo pode ser decisivo para o Inter ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. E os jogadores do Inter já sentiram isso no primeiro treino de Lisca. Cada vez que uma equipe era derrotada, pagava 'penitência'. A disputa foi instituída entre os times até na hora do trabalho de conclusão. Aos gritos, com torcida e incentivo, a primeira atividade tentou 'tirar a tensão' o ambiente. 

Lisca separou, de cara, duas equipes de oito jogadores cada. Contou apenas com os reservas. O treino consistia em trocas de passes e ataque de parte a parte. Quando o time que tivesse a bola avançasse para a linha decisiva, não poderia mais ser marcada. Quem perdesse pagava uma série de apoios ou flexões. 
 
Depois de três baterias de disputas, a atividade partiu para conclusões em gol. E até mesmo neste momento a concorrência foi promovida. Os grupos foram separados e passaram a concluir em apenas uma meta. Quem fizesse mais gols venceria. O perdedor, pagou de novo. 
 
Com muitos gritos e incentivo de parte a parte, a atividade tirou o clima tenso do ambiente. Sem protesto, sem qualquer reflexo do empate contra a Ponte Preta ou mesmo da presença na zona de rebaixamento, o novo trabalho começou. E mesmo curto, pois há apenas três jogos para o fim do campeonato, parece que teve um princípio positivo. 
 
Lisca fechará a atividade que definirá o time do Inter para sua estreia. Será no sábado que contará com todos os jogadores e utilizará o Beira-Rio sem a presença de aficionados e jornalistas. O duelo ocorre na segunda-feira, só que a delegação vermelha viajará antes e domingo utilizará o CT do Palmeiras para trabalhar.