Quebra-cabeça: Oswaldo tem até cinco dúvidas para decisão com Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Retorno de Ángel Romero à equipe é boa notícia em meio a vários problemas

    Retorno de Ángel Romero à equipe é boa notícia em meio a vários problemas

O treinador Oswaldo de Oliveira terá três dias para quebrar a cabeça e escalar o Corinthians para o jogo crucial da próxima segunda-feira, diante do Internacional. O clube se reapresenta nesta sexta-feira com uma série de problemas. 

São três jogadores suspensos (Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca) e, além deles, até três têm problemas físicos (Uendel, Guilherme e Willians). A lista de novidades confirmadas também é de três atletas: Vílson e Balbuena, que voltam de suspensão, e Ángel Romero, que estava com a seleção paraguaia.

Abaixo, por setores, veja o quebra-cabeça de Oswaldo e as possibilidades de escalação caso ele mantenha o sistema 4-2-3-1 utilizado contra o Figueirense. 

DEFESA

No gol e na lateral direita, Walter e Fagner estão assegurados. Já na esquerda, Uendel deve atuar após ser desfalque por tendinite no tornozelo. A dúvida fica apenas por conta da escolha da dupla de zaga: Oswaldo pode escolher os mais experientes Vílson e Balbuena - entretanto, foi com eles que o Corinthians levou 4 a 0 do São Paulo. Pedro Henrique, alternativa, falhou em jogos recentes. A surpresa poderia ser o jovem Léo Santos, 17 anos e com estreia elogiada diante do Figueirense. 

VOLANTES

Camacho está garantido na equipe depois de marcar na última quarta-feira. A dúvida fica apenas por conta de Willians, que acusou dores musculares durante o jogo e quase foi substituído, mas permaneceu por 90 minutos. Se ele não puder atuar na segunda, o experiente Cristian passa a ser titular. 

MEIAS E ATACANTES

Aqui residem as incógnitas em razão dos desfalques de Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca. Apesar de viver momento ruim, Marquinhos Gabriel deverá ser mantido. Romero, por sua vez, também tem volta assegurada - ou pelo lado direito, ou como centroavante. Assim, uma vaga está em disputa por Marlone, Rildo (tenta se recuperar de lesão) ou, se a opção for por um time mais conservador, o volante Marciel. 

CENTROAVANTE

A condição de Guilherme é o ponto chave. Se ele se recuperar do desgaste muscular que o retirou de campo na quarta, vai jogar. Caso ele não possa, as alternativas são Gustavo, ex-Criciúma, ou pela utilização de Romero como camisa 9. 

QUAL A ESCALAÇÃO PROVÁVEL?

Walter; Fagner, Vílson (Léo Santos), Balbuena e Uendel (Guilherme Arana); Willians (Cristian) e Camacho; Romero, Marquinhos Gabriel e Marlone (Marciel ou Rildo); Guilherme (Gustavo). 

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos