Topo

Blogueiros: Palmeiras não será campeão domingo e Jesus vai brilhar no City

Palmeiras, de Gabriel Jesus, está próximo do título do Brasileirão - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Palmeiras, de Gabriel Jesus, está próximo do título do Brasileirão Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

19/11/2016 06h00

O Palmeiras está muito perto de ser campeão brasileiro. Mas a conquista não deve ser garantida matematicamente já neste domingo, diante do Botafogo, pela 36ª rodada. É essa a opinião unânime dos blogueiros do UOL Esporte.

Eles também comentam sobre a polêmica envolvendo Gabriel Jesus e o volante Leandro Donizete, do Atlético-MG. Após os dois se desentenderem no empate por 1 a 1 entre os times na quinta-feira (17), Donizete ironizou e perguntou se Jesus vai reclamar de "marcação forte" quando jogar no Manchester City, da Inglaterra, a partir de janeiro.

Veja o que disseram os blogueiros:

Juca Kfouri

Palmeiras será campeão no domingo? "Acho improvável o Flamengo não vencer o Coritiba, apesar de estar jogando muito mal. Aposto mais que o título venha contra a Chapecoense. Mas não descarto que venha já".

Gabriel Jesus vai sofrer no City? "Leandro Donizete acha que na Inglaterra se joga MMA, não futebol. Gabriel Jesus vai brilhar".

Menon

Palmeiras será campeão no domingo? "Não acredito no título. Flamengo vence e Santos empata".

Gabriel Jesus vai sofrer no City? "Jesus é universal. Terá um período de adaptação e depois vai brilhar. Leandro é apenas um brucutu a mais".

André Rocha

Palmeiras será campeão no domingo? "Ainda não. Mas manterá a vantagem com vitória, o que dá no mesmo. Agora é questão matemática".

Gabriel Jesus vai sofrer no City? "Gabriel Jesus é pilhado no Palmeiras pela tensão no clube atrás do título. O choro no gol deixa isso bem claro. Ele só tem 19 anos. Mas alguém já viu ele destemperado ou com ataque de estrela na seleção? Alguém consegue imaginá-lo batendo de frente com Guardiola no City ou não seguindo a disciplina da Premier League? E, por último: o que o Leandro Donizete entende de futebol europeu?".

Alexandre Praetzel

Palmeiras será campeão no domingo? "Acho que o Palmeiras não será campeão nesta rodada. Acredito que o Botafogo será um adversário complicado e vai tirar pontos do Verdão. Apesar de depender de si, a ansiedade e a pressão podem atrapalhar. Vejo o Flamengo como favorito diante do Coritiba e com boas possibilidades de encostar. O Santos tem uma parada dificílima contra o Cruzeiro e teve pouco sucesso fora de casa".

Gabriel Jesus vai sofrer no City? "Gabriel Jesus é rápido e ganhou força e potência muscular. Acredito que terá sucesso na Inglaterra. Vai precisar administrar a forte marcação e o jogo mais veloz. Tem mostrado qualidade em campo com gols bonitos e senso de colocação. Como todo jovem, ainda precisa amadurecer contra as provocações e chegadas mais duras. Não o vejo sem foco e mascarado. Me parece bem orientado para aguentar a pressão".

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.