Com contrato no fim, Magno Alves fica próximo de adeus no Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Magno Alves, de 40 anos, está fora dos planos da diretoria para 2017

    Magno Alves, de 40 anos, está fora dos planos da diretoria para 2017

O experiente Magno Alves não deverá continuar no Fluminense. O atacante de 40 anos tem vínculo com o clube até o fim da atual temporada e o Tricolor não está nem um pouco disposto a renovar o contrato. A idade avançada pesa e o jogador não consegue emplacar uma sequência no time.

Mais que isso, Magno Alves nem sequer tem muitas oportunidades. Para se ter uma ideia, nos últimos dez duelos, foi titular em apenas uma partida. Nesse período, a média em campo é de apenas 23 minutos.

O recorte dos últimos dez jogos é pior do que ocorreu no restante da temporada. Em 2016, foram 41 jogos, com média de 36 minutos em campo por partida. O que mais decepciona, porém, é o número de gols: apenas 8.

As estatísticas não pesam a favor do jogador que teria concorrência ainda maior em 2017, quando o Fluminense não esconde que aproveitará Pedro, uma das joias da categoria de base e que já faz o processo de integração com os profissionais.

Além de Pedro, o Fluminense tem contrato longo com Richarlison e Henrique Dourado. Isso sem contar Wellington Paulista, que estava emprestado na Ponte Preta. O jogador retorna ao Tricolor em janeiro.

Evidentemente que qualquer definição só ocorrerá após as eleições, com a nova diretoria. Inicialmente, porém, nenhum dos candidatos parecem inclinados a renovar com Magno Alves.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos