Topo

"Domingo que vem seremos campeões", diz Dudu após vitória sobre o Botafogo

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2016 19h08

O meia-atacante Dudu fez o gol da vitória (1 a 0) sobre o Botafogo neste domingo e logo depois da partida decretou que o Palmeiras será campeão no próximo domingo, quando enfrentará a Chapecoense novamente no Allianz Parque.

“A gente está no caminho certo. Não fomos campeão ainda, mas temos mais um jogo em casa. A torcida pode acreditar que domingo que vem a gente vai ser campeão”, disse o jogador à beira do gramado.

"Temos que ficar tranquilos; não podemos deixar a euforia atrapalhar a gente, como não atrapalhou hoje. Temos dois jogos para somar um ponto, mas queremos a vitória no domingo", disse.

O Palmeiras tinha chance de ser campeão ainda neste domingo, mas o empate do Santos com o Cruzeiro em Belo Horizonte evitou isso. A vantagem do líder para o vice agora está em seis pontos a duas rodadas do fim do Brasileiro. No próximo domingo, um empate contra os catarinenses garantirá o título alviverde independente de outros resultados.

Capitão da equipe, Dudu também brincou sobre a possibilidade de levantar a taça em casa. Questionado por um repórter sobre se está preparado para erguer o troféu, o jogador disse que sim.

"Ficamos brincando lá no dia a dia. Os jogadores ficam perguntando se já estou fazendo academia para erguer a taça [risos]. É brincadeira sadia, sabemos que não ganhamos nada, mas estamos muito perto, no caminho certo", discursou.

Já Moisés, um dos melhores em campo, aproveitou a suada vitória para reforçar a garra do time palmeirense não só diante do Botafogo, mas ao longo de todo campeonato.

"Podem falar que nossa equipe não é a melhor tecnicamente, ou que tem mais jogadores que decidem, mas em termos de vontade, dedicação, ninguém tem mais que a gente", garantiu.

Alecsandro, por sua vez, destacou a boa atuação do Palmeiras diante do time carioca. "Fizemos um grande jogo, digno de quem quer ser campeão", disse o atacante.

Quase 40 mil torcedores acompanharam a vitória do estádio e outros milhares fizeram festa também nos arredores do estádio, praticamente antecipando a comemoração do título. Ainda nesta noite, o Flamengo entra em campo e pode reassumir a vice-liderança do Brasileiro.