Topo

Empate contra o Santos cessa sonho do Cruzeiro de chegar ao G-6

Do UOL, em Belo Horizonte

20/11/2016 19h31

O Cruzeiro ainda não garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro com o empate por 2 a 2 diante do Santos, neste domingo (20), no Mineirão. Porém, embora tenha 48 pontos, não tem mais chances de chegar ao sexto lugar, posição que garante vaga na Libertadores 2017.

O time de Belo Horizonte precisava vencer o duelo com os paulistas para ter chances de chegar às rodadas finais com chances de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América, o que não aconteceu.

Depois de vencer o Sport, em plena Ilha do Retiro, os comandados de Mano Menezes necessitavam somente de um triunfo para assegurar a manutenção na elite do futebol nacional. O resultado não veio no Gigante da Pampulha.

A equipe ainda enfrentará mais dois adversários na reta final da principal competição do país. No próximo domingo, o Internacional, no Beira-Rio, será o oponente. O Corinthians é o rival da última rodada desta edição.

O Cruzeiro é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro e não tem mais condições de alcançar a sexta colocação para se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Somente o título do Atlético na Copa do Brasil faz a equipe alcançar tal façanha.

Quer receber notícias do Cruzeiro de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.