Topo

Moisés volta a cogitar cirurgia e diz: 'Melhor campeonato da carreira'

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/11/2016 21h19

Muito próximo de se sagrar campeão brasileiro, o Palmeiras deve muito ao meio-campista Moisés. Contratado no início do ano, o camisa 28 tornou-se titular e fundamental na campanha (quase) vencedora. Sem falsa modéstia, o jogador admite o momento iluminado depois de grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Allianz Parque.

“Eu considero o melhor campeonato da minha carreira, até pela pressão que envolve. Eu fiz bons campeonatos pela Portuguesa, mas o objetivo era outro, era brigar para não cair”, disse o meio-campista.

“Dentro daquela proposta, fiz bons campeonatos. Agora estou em uma equipe que briga para ser campeão e estou mantendo uma regularidade muito boa, então considero meu melhor Brasileiro”, acrescentou.

Moisés quer terminar o Brasileiro para se sagrar campeão e também cuidar da saúde. O jogador deve passar por uma reavaliação médica, como declarara em entrevista ao UOL Esporte no último mês de setembro.

“Minha lesão foi muito grave, fiquei dois meses e meio parado. Incomoda-me ainda até hoje. Quando acabar, quero ter um retorno no médico para ver se vou tirar meus pinos ou não, porque me incomodam bastante. Tenho quatro pinos no pé esquerdo e eles me incomodam, muita dor”, disse.

A ótima atuação de Moisés rendeu elogios de Cuca. O treinador tratou de usar um momento da entrevista concedida depois da partida pra se render ao camisa 28, um dos candidatos a melhor jogador do Campeonato Brasileiro nesta temporada de 2016.

“O Moisés é outro polivalente do nosso time. Ele está com uma vontade enorme de sair campeão e fez uma grande partida, como toda a equipe”, analisou o treinador palmeirense.

O Palmeiras depende apenas de si para se sagrar campeão brasileiro no próximo final de semana. Um empate diante da Chapecoense garante o primeiro troféu de Série A desde 1994 para o clube alviverde.