Topo

André Lima responde 'blá-blá-blá' sobre sintético na Arena: "choro é livre"

André Lima marcou contra o Sport neste domingo e chegou a 14 na temporada - Marco Oliveira/Clube Atlético Paranaense
André Lima marcou contra o Sport neste domingo e chegou a 14 na temporada Imagem: Marco Oliveira/Clube Atlético Paranaense

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 15h18

André Lima classificou como ‘blá-blá-blá’ os comentários de que o Atlético-PR só é dono da melhor campanha como mandante do Brasileiro (15 vitórias) por conta do gramado sintético da Arena da Baixada. De acordo com o atacante, os argumentos dados pelos adversários são ‘desculpas’ para as derrotas sofridas dentro da casa rubro-negra.

“Amo minha casa. Fico muito feliz que fazemos prevalecer esse fator. Pode falar o que quiserem, sobre a grama e blá-blá-blá. O que importa é o nosso clube ganhar. O choro é livre, não posso fazer nada. Cada um se adapta. Tivemos grandes jogos aqui”, disse.

“Você vai em vários estádios e o pessoal reclama que a bola quica, que a grama não é boa. Aqui não tem do que reclamar. Desculpa para derrota tem um monte. Tiveram clubes que vieram aqui e ganharam da gente. Cabe ao clube que vem aqui se adaptar ao gramado. É claro que a bola anda um pouquinho mais rápido, mas não tem muito mistério não”, completa.

A Arena da Baixada foi palco de mais uma vitória do Atlético-PR no último domingo: 2 a 0 sobre o Sport, resultado que deixou o time mais próximo de uma vaga na Libertadores. Responsável pelo primeiro gol do time paranaense na partida, André Lima – que não marcava desde setembro – chegou aos 14 na temporada e é o artilheiro da equipe em 2016.

“Foi um gol importante. No início do jogo, o time estava sendo pressionado. Mas, independente de quem marque, conseguimos o nosso objetivo, que é a vitória. Fico feliz em poder ajudar, dar minha colaboração. O gol é um detalhe, mas os jogos em que não marquei, participei muito. Mas volto a repetir que o importante é sempre ganhar”, acrescentou.

O Atlético-PR volta a campo no próximo sábado para encarar o Corinthians na Arena Corinthians, às 21h (de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileiro. O time de Paulo Autuori fecha a competição jogando na Arena da Baixada contra o Flamengo, dia 4 de dezembro.

Polêmica

O gramado sintético da Arena da Baixada foi alvo de polêmica na semana passada. Na última terça-feira, dia do jogo entre Atlético-PR e Fluminense, no Maracanã, a Greenleaf Gramados, empresa responsável pelo campo do estádio do Rio de Janeiro, chamou o Atlético-PR de 'time que só sabe jogar no gramado sintético', destacou a campanha ruim do time rubro-negro como visitante e disse ainda que 'há quem diga que o tipo de gramado não influencia’.

Quer receber notícias do Atlético-PR de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.