Topo

Argel Fucks não crê em renovação para 2017: "muito difícil permanecer"

Argel Fucks tem contrato apenas até o final desta temporada com o Vitória - Ricardo Rimoli/AGIF
Argel Fucks tem contrato apenas até o final desta temporada com o Vitória Imagem: Ricardo Rimoli/AGIF

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 16h48

A diretoria do Vitória deve ir atrás de outro técnico para a próxima temporada. Isso porque, segundo palavras do próprio Argel Fucks em entrevista coletiva após a goleada sobre o Figueirense no último domingo, é ‘muito difícil’ sua permanência na Toca do Leão para 2017 – o treinador tem contrato até o fim deste ano.

“Eu fui contratado para ficar até o último minuto do jogo contra o Palmeiras e deixar o Vitória na Série A. Esse é o meu objetivo. Acho muito difícil eu permanecer depois. Então, nada vai tirar o meu foco. Nesse momento, o meu foco é a permanência. Não conquistamos ainda, o campeonato é longo. A gente sabe a dificuldade que é o campeonato”, disse o técnico.

Argel desembarcou na Toca do Leão, em setembro, com uma clara missão: salvar o Vitória do rebaixamento. Se o campeonato terminasse hoje, ela estaria cumprida. Porém, o time rubro-negro ainda tem dois jogos pela frente, contra Coritiba (fora) e Palmeiras (em casa).

“O Vitória não era para estar nessa situação. Era para estar em uma situação mais tranquila. E nós mesmos, que essa é minha responsabilidade, acabamos perdendo uns jogos que a gente fez tudo para ganhar, como o do Botafogo [perdeu em casa por 1 a 0]. O do Cruzeiro [perdeu em casa por 1 a 0], no mínimo, era para a gente ter empatado”, recorda o treinador.

Com 42 pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação da tabela, com três pontos a mais que o 17º Internacional, seu principal concorrente na luta contra o rebaixamento. Com um jogo a menos, a equipe gaúcho entra em campo nesta segunda-feira para encarar o Corinthians.

Quer receber notícias do Vitória de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.