Guilherme fica fora e Oswaldo põe lateral no meio-campo do Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

    Guilherme ficou fora até do banco de reservas

    Guilherme ficou fora até do banco de reservas

O técnico Oswaldo de Oliveira definiu o time do Corinthians que enfrentará o Internacional na noite desta segunda-feira, em Itaquera. O treinador barrou o meia-atacante Guilherme por opção técnica. A equipe alvinegra, dessa forma, entrará em campo com o lateral esquerdo Uendel improvisado no meio-campo - Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca estão suspensos. 

O jogador está com dores adutor da coxa direita desde a partida contra o São Paulo. O jogador concentrou até sábado e, depois de exames, foi constatdo que ele não tinha condições de atuar nesta segunda-feira. 
 
"O Guilherme ontem relatou um desconforto e falta de confiança. O adutor não é responsável pelo movimento e deixa o jogador instável. Conversamos bastante e achamos melhor preservá-lo. Muito provavelmente ele estará no sábado", disse Oswaldo após a vitória por 1 a 0.

Romero atuará no comando do ataque. Outra novidade em relação ao último jogo é a entrada do volante Cristian, que substituirá Willians, barrado pela diretoria corintiana após discussão com um torcedor. 

Dessa forma, o Corinthians medirá forças com o Inter com: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Uendel e Marlone; Romero. 

O Corinthians luta para voltar ao sétimo lugar do Brasileirão. Com uma vitória, o time ultrapassará Chapecoense e Grêmio na tabela e voltará a lutar por uma vaga na Libertadores. O Inter, em contrapartida, luta contra o rebaixamento - a equipe gaúcha ocupa a 17ª posição e está a três pontos do Vitória, o primeiro time fora da zona da degola.

O Inter, por sua vez, irá a campo com Danilo Fernandes; William, Ernando, Paulão e Geferson; Dourado, Anselmo, Anderson e Sasha; Vitinho e Aylon.

"O Guilherme ontem relatou um desconforto e falta de confiança. O adutor não é responsável pelo movimento e deixa o jogador instável. Conversamos bastante e achamos melhor preservá-lo. Muito provavelmente ele estará no sábado"

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos