Topo

Dorival se conforma com perda do título e enaltece elenco santista

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 06h00

Depois de empatar com o Cruzeiro no último domingo (20), o Santos acabou a rodada a seis pontos do líder Palmeiras e o técnico Dorival Júnior parece ter conformado com a possível perda da taça. Mesmo sem o título, ele vê o lado positivo. 

De acordo com o comandante santista, o time enfrentou muitos desafios durante a competição nacional e, mesmo assim, conseguiu se equiparar ao rival alviverde.

“Acho que Palmeiras vem fazendo campanha muito regular. Se acontecer, foi com merecimento. O Santos fez um campeonato muito igual ao Palmeiras. O Palmeiras não teve os problemas do Santos, não perdeu a quantidade de jogadores ao longo da competição, já tem um elenco formado, o Santos ainda busca uma formação por completo. Acho que as duas equipes fizeram grande campeonato, Palmeiras prevaleceu com alguns pontos a mais”, analisou Dorival Júnior.

“Santos foi uma das grandes equipes da competição, não vejo distância tão grande entre as primeiras equipes. Houve equilíbrio grande, mas de um modo geral foi merecida a chegada das quatro equipes na pontuação que têm. Campeonato muito bom. Tivemos alguns erros que nos penalizaram, mas também não tiro nossa responsabilidade em alguns momentos”, acrescentou o treinador.

A boa campanha do clube do litoral paulista já inspira Dorival para a próxima temporada. O técnico enalteceu o elenco do Santos e projetou uma evolução do time.

“Nossa equipe está se preparando para curto ou médio prazo de brigarmos por algo ainda maior. Temos excelente equipe, que se respeita muito e tem muitas qualidades. Não é qualquer equipe que em um ano coloca seis jogadores em seleção. Copete é o sexto que faz parte dos selecionados, que para o clube é um grande prazer”, disse.

Com o resultado do último confronto, o Alvinegro chegou aos 68 pontos e se distanciou do Palmeiras, que tem 74. Agora, para ser campeão, o Peixe precisa vencer as duas próximas partidas e o torcer para duas derrotas do rival.

Na próxima rodada da competição nacional, a agremiação de Dorival Júnior enfrenta o Flamengo no estádio do Maracanã no próximo domingo (27), às 17 horas (de Brasília).

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.