Topo

Kleber Gladiador fica a um gol de igualar recorde pessoal na carreira

Do UOL, em São Paulo

21/11/2016 11h36

Kleber voltou a ser decisivo na noite do último domingo. Foi dele o gol que deu ao Coritiba não só o empate (por 2 a 2) contra o Flamengo, no Maracanã, mas também o ponto que deixou o time paranaense ainda mais tranquilo na luta contra o rebaixamento. Já para o atacante, significou chegar bem perto de uma marca bastante considerável em sua carreira.

O gol marcado por Kleber foi o 23º gol do atacante na temporada, nono dele no Campeonato Brasileiro. Com o feito, o Gladiador alcançou sua melhor marca em uma única temporada por uma mesma equipe, repetindo os mesmos 23 gols anotados pelo Cruzeiro em 2009.

Apenas na temporada de 2010 Kleber marcou mais gols. No entanto, a marca ficou dividida, já que o jogador anotou 14 gols pelo Cruzeiro e outros dez pelo time do Palmeiras, somando 24 gols.

“Fico feliz pelos gols e por poder ajudar o clube. Mais que os próprios gols, estou muito satisfeito pelo número de jogos que consegui fazer esse ano. Tirando a lesão do pé, fiquei à disposição em praticamente todo o resto da temporada. Isso é fruto do trabalho, dos profissionais que estão aqui no dia a dia conosco”, disse o atacante.

Caso marque pelo menos um gol contra Vitória ou Ponte Preta, nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, Kleber iguala a sua melhor marca de gols em uma temporada. O Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira, dia 28, para encarar o time baiano no Couto Pereira.

Quer receber notícias do Coritiba de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.