Topo

Árbitro relata isqueiro jogado por torcedores corintianos no campo da Arena

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 00h21

O árbitro Rodolpho Toski Marques mencionou na súmula da partida entre Corinthians e Inter um incidente envolvendo dois torcedores alvinegros presentes à Arena Corinthians. Segundo o relato do juiz, eles arremessaram um isqueiro no gramado de Itaquera. 

"Aos 28 minutos do primeiro tempo, o atleta do Internacional de número 2, Willian, veio em minha direção com um isqueiro dizendo que tinham arremessado em cima dele por algum torcedor do Corinthians. Fomos informados pelo responsável pela segurança, Coronel Resende, no final do jogo, que dois torcedores do Corinthians foram encaminhados ao 24° DP para possíveis esclarecimentos, onde seria lavrado um boletim de ocorrência", escreveu o árbitro no relato.

Rodolpho chegou a paralisar o jogo quando o isqueiro foi jogado no campo da Arena Corinthians. O objeto caiu próximo ao goleiro Danilo Fernandes, que na ocasião defendia o gol do lado leste do estádio.

O Corinthians ainda cumpre uma punição por causa do comportamento da torcida no clássico com o Palmeiras, em setembro - integrantes de uma torcida organizada entraram em confronto com a polícia no setor norte.

Dias depois, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou a área localizada atrás do gol. Dessa forma, o time alvinegro atua há seis jogos no estádio sem a presença de torcedores no setor norte.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.