Topo

Nervosismo de titulares deve fazer gringos ganharem vaga no time do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2016 07h39

Luis Manuel Seijas e Nico López deverão estar no time titular do Internacional contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27). A partida, que pode definir o rebaixamento do clube para a segunda divisão, será a nova chance aos gringos. E a escalação deles será reflexo do problema de outros jogadores do grupo: o nervosismo.

Logo após a partida contra o Corinthians, Lisca afirmou ter identificado jogadores tensos em campo. E foi direto: irá mudar a formação com base em atletas que não estejam tão afetados pelo lado psicológico.

“Eles estão receosos. O erro se agrava. Toma o gol e parece que não há mais volta. Alguns estão muito tensos, mas não por falta de vontade. Mas por comprometimento, por tentar resolver. As rodadas vão passando e a gente não consegue ganhar. Vou ter que trabalhar muito isso e escolher os jogadores que estão com a cabeça mais arejada para jogar”, disse o treinador, que estreou com apenas dois dias de treino.

Seijas e Nico López foram usados no segundo tempo e agradaram Lisca. Em parte pela função que desempenharam, mas também pela atitude.

“Seijas entrou bem, Nico também. Gostei da atitude. Talvez eles não estejam com o peso todo, não vinham jogando recentemente (...) Eles podem render nesse momento. A gente conversou bastante com os dois. O Seijas entrou como um terceiro homem por dentro, bem onde ele jogou no Santa Fe. Ele gosta de rodar, articular. O Nico eu gostei da audácia, iniciativa, das conclusões. Eles têm muitas chances de serem introduzidos desde início. Temos o Alex também”, comentou Lisca.

Dono de 39 pontos, na 17ª colocação, o Internacional volta a treinar nesta terça-feira (22) à tarde. No domingo, às 17h (Brasília), enfrenta o Cruzeiro em Porto Alegre. Na última rodada, visita o Fluminense.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.