Guerra encaminha acerto para ser o 4º reforço do Palmeiras em 2017

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • AP Photo/Fernando Vergara

    Guerra está muito próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras para 2017

    Guerra está muito próximo de ser anunciado como reforço do Palmeiras para 2017

O Palmeiras está próximo de confirmar o quarto reforço para a temporada de 2017. Trata-se do meia venezuelano Alejandro Guerra, 31 anos, destaque do Atlético Nacional-COL no título da Copa Libertadores da América. A informação foi primeiramente divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho e confirmada pelo UOL Esporte.

De acordo com fontes ligadas ao clube de Palestra Itália, o Palmeiras acertou as bases com Guerra desde a semana passada; desta forma, apenas a assinatura afasta o meio-campista alviverde.

Destaque da Copa Libertadores, Guerra deve finalizar o acordo com o Palmeiras depois da disputa do Mundial de Clubes. O Atlético Nacional encara a fase semifinal (ainda sem adversário definido) no próximo dia 14 de dezembro, no Japão.

Assim, Guerra chegará como o primeiro reforço da Era Maurício Galiotte, que assume o Palmeiras no dia 15, depois de finalizada a gestão Paulo Nobre. O venezuelano de 31 anos se notabilizou como um dos principais atletas em nível sul-americano nesta temporada.

Para encaminhar o acordo com Guerra, o Palmeiras passou pela concorrência do Santos. O clube de Vila Belmiro recebeu a indicação do jogador por meio de um empresário e se animou; contudo, o time de Palestra Itália assumiu a dianteira na negociação e se aproximou de acertar com o atleta.

Depois de assinar o contrato, provavelmente após o Mundial de Clubes, Guerra se tornará o quarto reforço palmeirense para 2017. O clube alviverde já assinou com os meias Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga (Coritiba) e também com o atacante Keno (Santa Cruz).

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos