Topo

Hudson critica elenco reduzido do São Paulo e espera reforços para 2017

O volante Hudson criticou o elenco do SP - Rubens Chiri/SPFC.net
O volante Hudson criticou o elenco do SP Imagem: Rubens Chiri/SPFC.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 18h37

O São Paulo tenta encontrar respostas para a situação que vive no Campeonato Brasileiro. Muito longe de brigar por uma vaga na Copa Libertadores, a equipe apenas cumpre tabela até o fim da competição. Entre os possíveis motivos para explicar a crise tricolor, o volante Hudson aponta o elenco reduzido.

“Nosso elenco se superou no primeiro semestre, quando aprendemos a jogar a Libertadores. Depois, teve a ressaca, como diz o Ricardo Gomes. Às vezes, você pega 11 ou 12 jogadores e tem dificuldade de reposição. Quando eu cheguei aqui [em 2014] , tinham seis jogadores de seleção brasileira. Agora, é só Michel [Bastos]. Tenho certeza de que o São Paulo está olhando para isso”, afirmou Hudson.

Como um dos mais experientes da equipe, o jogador, de 28 anos, reconhece que o desempenho do time nesta temporada foi mais fraco do que em outros anos. “Sim em termos de resultados [o elenco é mais fraco]. Temos jogadores de qualidade, mas ficaram devendo. Quando cheguei ao São Paulo, o time tinha sido vice-campeão brasileiro e semifinalista da Copa Sul-Americana”, justificou o jogador.

Até mesmo por isso, o jogador espera que o clube se reforce para 2017 com outros jogadores do nível de Wellington Nem, contratado na última semana.

“Acho que são normais essas dúvidas e questões do que pode acontecer no ano que vem. Acredito que está todo mundo de acordo que ficamos devendo no ano e é claro que tem de ter mudança e chegar novos jogadores”, afirmou o jogador, que não vê falta de comprometimento dos companheiros.

“Comprometimento é uma palavra muito forte, em certos momentos pode ter um relaxamento de alguns atletas”, disse Hudson, que saiu um defesa dos colega Denis e técnico Ricardo Gomes, ambos criticados pela torcida.

"Não adianta apontar o dedo para o Ricardo e para o Denis e achar que eles são os culpados. É  um exagero. Ninguém ganha ou perde sozinho. Não adianta o Ricardo treinar o time muito bem e, quando chega o fim de semana, ninguém joga como ele pediu. Quantas vezes o Denis salvou a gente nas partidas? Quando a fase é ruim, o erro toma proporção maior", completou Hudson. 

 

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções