Topo

Inter não depende só de si e pode ver queda para Série B pela TV

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2016 07h47

O Internacional poderá assistir pela TV a confirmação do primeiro rebaixamento de sua história. Depois da derrota para o Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileirão, o time gaúcho ficou três pontos atrás do Vitória e pode até cair matematicamente na próxima segunda-feira (28).

Sim, na segunda-feira. No domingo (27), o Inter recebe o Cruzeiro no estádio Beira-Rio, às 17h (horário de Brasília). Se não vencer, ficará à mercê do resultado do Vitória, que joga no dia seguinte contra o Coritiba, no complemento da 37ª rodada.

Em caso de empate no Beira-Rio, um triunfo do Vitória rebaixa o Internacional. Em caso de derrota para o Cruzeiro, a queda do Inter pode ser confirmada com um mísero empate do time baiano. Se o time dirigido por Lisca ganhar, a definição do quarto rebaixamento do Brasileirão é adiada para a última rodada.

O cenário preocupa direção e comissão técnica, mas o esforço será grande para fazer o time não pensar no contexto. O cenário é exatamente o oposto da rodada anterior, quando o Vitória jogou no domingo e o Inter entrou em campo apenas na segunda-feira.

"Temos que fazer a nossa parte e torcer para que nosso adversário pise na bola, vamos dizer assim. Mas o fundamental será fazermos o próximo resultado", disse Vitorio Piffero, presidente do Inter. "Não pode pensar no Vitória, temos que pensar na gente. Fazer a nossa parte. Ganhando o próximo jogo vamos vivos para a última rodada. Temos que nos concentrar contra o Cruzeiro", concordou Lisca.

Sete jogos sem vencer

A fase é tão ruim que os recortes estatísticos são todos negativos. Com o revés na Arena Corinthians, o Inter completou um mês sem vitória. São sete partidas de jejum, somando Brasileirão e Copa do Brasil. O último resultado positivo foi diante do Santos, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Após aquele 2 a 0 em Porto Alegre, o Internacional conseguiu quatro empates (Grêmio, Santa Cruz, Atlético-MG e Ponte Preta) e três derrotas (Atlético-MG, Palmeiras e Corinthians).

Depois do Cruzeiro, o Internacional ainda enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Vitória, por sua vez, recebe o Palmeiras, no Barradão.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.