Topo

Palmeiras trabalha psicológico, e Cuca repete cena 'clássica' em treino

Jogadores do Palmeiras fizeram uma roda de oração antes do início do treino desta terça - José Edgar de Matos/UOL Esporte
Jogadores do Palmeiras fizeram uma roda de oração antes do início do treino desta terça Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/11/2016 17h55

Tornou-se clássica a cena do elenco palmeirense em roda, ajoelhado, rezando diante do torcedor no Allianz Parque. Nesta terça-feira, dia da reapresentação do Palmeiras na Academia de Futebol, o técnico Cuca novamente chamou os jogadores para uma conversa, a fim de preparar o time para a semana decisiva do Campeonato Brasileiro.

Além da conversa, ato básico para os dias que podem anteceder o título nacional para o Palmeiras, Cuca promoveu uma oração coletiva. Sempre com o objetivo de afastar qualquer oba-oba do grupo de atletas antes da confirmação do título, que virá com um empate no domingo, diante da Chapecoense.

“Fizemos mais uma oração para abençoar mais uma semana que está começando e também a nossa caminhada na competição. Foi mais uma conversa de pés no chão, com o grupo focado em trabalhar bastante para estar preparado quando chegar a hora”, declarou Thiago Martins.

A oração pública se tornou uma ação clássica deste atual grupo. Depois das vitórias contra Internacional e Botafogo, nos últimos dois domingos, jogadores e comissão técnica se ajoelharam no gramado do Allianz Parque e realizaram a prece diante dos torcedores na arena.

Substituto de Mina na vitória do último final de semana sobre o Botafogo, Thiago Martins não esconde a ansiedade da semana pré-título. O jovem de 21 anos comemorou a folga da última segunda-feira para se afastar da rotina tensa do dia a dia de quem pode ser campeão logo.

“Dia de folga é maravilhoso. Depois de um resultado positivo e cada vez mais perto do título, esse dia ajuda dar uma relaxada. Não tem nem o que falar, porque a ansiedade está batendo a cada dia. Estamos trabalhando para chegar domingo e estar pronto”, disse.

“É complicado. A ansiedade está batendo, dificuldade para dormir, o que pode mudar e acontecer se a gente for campeão. É complicado. Estou bem tranquilo porque o nosso elenco é muito bom. Eles estão ansiosos, mas os mais experientes conseguem nos ajudar”, acrescentou.

Thiago Martins e o elenco do Palmeiras voltam a trabalhar na manhã desta quarta-feira, novamente na Academia de Futebol. O zagueiro pode ganhar uma chance no próximo domingo, caso o zagueiro Yerry Mina não se recupere a tempo de uma contratura muscular.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.