Cuca comanda treino com quatro desfalques; Mina segue em tratamento

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

    Cuca não contou com Edu Dracena, Tchê Tchê, Zé Roberto e Mina

    Cuca não contou com Edu Dracena, Tchê Tchê, Zé Roberto e Mina

A preparação do Palmeiras para o confronto de domingo, às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense, acabou prejudicada pelo excesso de desfalques no treinamento ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Quatro atletas desfalcaram o treino técnico comandado por Cuca.

Os zagueiros Yerry Mina e Edu Dracena; o lateral Zé Roberto e o meio-campista Tchê Tchê trabalharam separados na academia, a fim de seguir uma programação especial realizada pela comissão técnica.

Do quarteto, quem mais preocupa é Yerry Mina. O colombiano segue em tratamento para uma contratura muscular na coxa e ainda é tratado como dúvida para o jogo do final de semana, no qual o Palmeiras pode se sagrar campeão do Brasileirão pela primeira vez em 22 anos.

Pela primeira vez na semana, os titulares foram a campo na Academia de Futebol. Em uma atividade intensa, com praticamente o ritmo de uma partida comum, Cuca dividiu o elenco em três equipes; duas se enfrentavam com apenas metade do gramado à disposição para trabalhar passes e a marcação mais compacta.

Para conquistar o título nacional no próximo domingo, o Palmeiras depende apenas de um empate contra a Chapecoense. Caso saia derrotado contra os catarinenses, o time pode comemorar o título em caso de tropeço do Santos, que encara o Flamengo no mesmo dia.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos