Topo

Moisés quer taça domingo no Allianz Parque e conta com Cuca para 2017

Moisés faz lobby pela permanência de Cuca para a próxima temporada - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Moisés faz lobby pela permanência de Cuca para a próxima temporada Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/11/2016 12h15

Candidato a craque do Campeonato Brasileiro, Moisés assumiu um papel preponderante no Palmeiras. Além do desempenho acima da média em campo, o meio-campista também possui uma postura centrada com as palavras. Nesta quarta-feira, por exemplo, o camisa 28 posicionou-se sobre duas questões delicadas sem titubear.

Perguntado sobre o desejo do elenco de receber a taça de campeão brasileiro no próximo domingo, em caso de no mínimo empate contra a Chapecoense, o jogador se mostrou favorável e fugiu do tradicional discurso ponderado típico da maioria dos atletas.

“Acho que não seria falta de respeito com nenhum clube. O único clube que tem condições de ser campeão é o Palmeiras. Não tem festa armada, mas temos condições reais de ser campeão. Seria bonito se a gente concretizar o título levantar a taça no Allianz Parque”, disse o jogador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir nesta quinta-feira o destino do troféu da Série A. A tendência e o desejo palmeirense são de receber o troféu no domingo, mesmo ainda dependendo de um ponto para ser campeão nacional.

A cautela sobre o título também resulta no atraso do planejamento para 2017. A continuidade de Cuca tornou-se um tabu. Não para Moisés, que revelou o discurso adotado pelo treinador internamente. Segundo o meio-campista, o treinador deve permanecer.

“O Cuca é um grande treinador, experiente, cada sabe o que é melhor. Contamos com ele, dentro do clube para a gente ele fala que estará conosco ano que vem. Vamos deixar para a diretoria resolver isto”, afirmou.

A permanência (ou saída) de Cuca será definida nas próximas semanas. Técnico e diretoria aguardam o fim do Campeonato Brasileiro para encerrarem as discussões sobre o trabalho de 2017.

Um bom modo de acelerar o mistério sobre Cuca é o Palmeiras sacramentar o título neste final de semana. Basta um empate contra a Chapecoense, no domingo, a partir das 17h (de Brasília), para o clube de Palestra Itália se sagrar campeão nacional pela primeira vez em 22 anos.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.