Topo

Cuca testa Palmeiras sem Tchê Tchê e Mina para decisão de domingo

Cleiton Xavier pode ganhar uma chance como titular no domingo - Cesar Greco/Fotoarena
Cleiton Xavier pode ganhar uma chance como titular no domingo Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/11/2016 17h35

O Palmeiras segue com duas dúvidas para a partida de domingo contra a Chapecoense, que pode garantir o título do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, Mina e Tchê Tchê treinaram separados do elenco pelo terceiro dia consecutivo e foram as ausências do trabalho tático comandado pelo técnico Cuca.

A dupla permaneceu no campo principal da Academia de Futebol, enquanto o treinador ensaiou o time titular no gramado ao lado. Cuca treinou duas variações no setor de meio-campo: Thiago Santos e Cleiton Xavier se revezaram na preparação desta quinta.

Por outro lado, Fabiano ganhou mais uma chance na lateral direita, com Jean novamente deslocado para o setor de meio-campo. A estratégia deve-se em relação à precaução com Tchê Tchê, ainda dúvida para domingo, assim como o zagueiro Yerry Mina.

Cuca realizou um treino tático para ensaiar o jogo de domingo. Mais uma vez, a atividade contou com a presença de dezenas de torcedores, novamente liberados pela comissão técnica para acompanharem o treinamento.

O Palmeiras ainda tem mais duas atividades antes do compromisso de domingo, possivelmente o duelo do título Brasileiro. A equipe volta a trabalhar nesta sexta-feira e encerra a preparação no sábado.

Para ser campeão diante da Chapecoense, o Palmeiras depende de apenas um empate no Allianz Parque. Caso o resultado mínimo não venha, o time alviverde levanta a taça em caso de tropeço do Santos contra o Flamengo, jogo também marcado para domingo.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.