Topo

Técnico interino vê falta de comprometimento no time do SP e barra Denis

Renan Ribeiro vai ter chance de mostrar serviço no São Paulo - REUTERS/Paulo Whitaker
Renan Ribeiro vai ter chance de mostrar serviço no São Paulo Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/11/2016 12h14

Com a saída de Ricardo Gomes, Pintado vai comandar o São Paulo nas próximas duas partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Apesar de ficar pouco tempo no cargo, o treinador interino deve promover algumas mudanças no time até a chegada de Rogério Ceni, que dirige o Tricolor na Florida Cup, em janeiro.

Entre as alterações na escalação, o destaque fica por conta de Denis. A pedido da diretoria, o goleiro titular vai para o banco.

"O Renan Ribeiro será o goleiro do São Paulo nos próximos dois jogos. Também por uma decisão da diretoria, de observação, de dar oportunidade para todos. Queremos fazer isso com Renan também", afirmou Pintado.

Denis foi alvo de questionamentos da torcida e de dirigentes por conta de suas últimas atuações. Porém, as críticas não ficam apenas para o goleiro. O treinador interino admite a falta de comprometimento de alguns dentro do elenco.

"Quando não há resultados, buscamos palavras. Em alguns momentos, tivemos sim problema de compromisso. É uma verdade. Mas em outros táticos, técnicos e de outros tipos. O importante é como administra tudo isso.A olho nu não é um ano bom, mas tem coisa boa para levar para 2017", minimizou Pintado.

Para o gol em 2017, o Tricolor deve contar também com Sidão, que defendeu o Botafogo neste Brasileirão e tem seus direitos vinculados ao Audax. O jogador, de 33 anos, vai assinar contrato de dois anos com o Tricolor. Para trazer o arqueiro, o São Paulo deve emprestar três jogadores ao clube de Osasco. "Não tem nada concreto sobre o Sidão", despistou Pintado.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções