Cuca promete estudar na Itália 'apenas nas férias' e evita falar sobre 2017

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Fotoarena

    Cuca sinalizou para a torcida de que os planos de estudo na Itália não atrapalham

    Cuca sinalizou para a torcida de que os planos de estudo na Itália não atrapalham

Mesmo com a proximidade do título brasileiro – apenas um ponto separa o Palmeiras do troféu -, Cuca ainda evita falar sobre a continuidade (ou não) no clube de Palestra Itália. O treinador explicou nesta sexta-feira sobre o período de estudos que fará na Itália, o qual não atrapalhará a continuidade na Academia de Futebol.

Cuca contou que aproveitará as férias para se aprimorar. O técnico palmeirense promete visitar até três grandes clubes do futebol italiano para retornar ainda mais preparado para o ano que vem.

"Eu tenho uma ideia de ir para lá [Itália] no começo do mês que vem, com a família, minha mulher, para ter conhecimento de algumas situações que quero passar em alguns clubes, no Napoli, no Milan, na Inter. Estamos trabalhando algumas situações, mas no mês de férias", declarou.

O treinador manteve a postura de falar apenas sobre a disputa do Brasileiro. Nem mesmo a homenagem feita por um torcedor – quase uma centena de palmeirenses apareceu na Academia de Futebol nesta sexta-feira – convenceu Cuca a explorar mais o assunto sobre a permanência.

Além da faixa, os gritos de 'Fica, Cuca' surgiram entre os torcedores. O treinador aprova o carinho, mas ainda não responde aos pedidos dos palmeirenses.

"Faço questão de abrir o portão para eles; muitos não podem ir ao jogo. Amanhã, infelizmente não poderemos abrir. Eles fazem parte do clube. Temos sempre que tratar bem os torcedores", afirmou o técnico.

Segundo Cuca, as negociações se encontram congeladas. "O que eu tenho para dizer: não fui procurado por ninguém do Palmeiras. Estou centrado em buscar o título", sentenciou o comandante do líder do campeonato brasileiro e a um ponto do título.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos