Topo

Decisão no domingo tem último ato de Jesus x Dudu no Allianz Parque

Gabriel Jesus terá apenas mais uma chance para superar Dudu e sair como artilheiro - Cesar Greco/Fotoarena
Gabriel Jesus terá apenas mais uma chance para superar Dudu e sair como artilheiro Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/11/2016 06h00

O último ato de Gabriel Jesus no Allianz Parque ocorrerá justamente diante da Chapecoense no domingo, dia no qual o Palmeiras se sagrará campeão brasileiro se conquistar um empate. Além do título, o camisa 33 pode causar uma última impressão importante: tornar-se artilheiro da nova era da arena do clube. O principal adversário, no entanto, também estará lá.

Com 11 gols anotados no Allianz Parque, Gabriel Jesus ocupa a vice-artilharia ao lado de Cristaldo (hoje no Cruz Azul) e Rafael Marques, apenas uma opção de banco de Cuca neste Campeonato Brasileiro.

Jesus precisa de pelo menos um gol no domingo para atingir mais uma marca pessoal importante antes de deixar o Palmeiras. O topo se encontra com alguém logo ao lado; o parceiro de ataque Dudu chegou aos 12 ao decidir a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último final de semana.

A vantagem de Dudu, no entanto, diminuiu graças ao embalo de Gabriel Jesus nos jogos como mandante em 2016. Nesta temporada, o camisa 33 cresceu de desempenho ao assumir a função de goleador do Palmeiras – lidera a artilharia do time no Brasileiro com 11 gols.

Somente em 2016, Gabriel Jesus assinalou nove gols no Allianz Parque, contra cinco de Dudu. O camisa 7, por outro lado, tornou-se o principal garçom do Palmeiras na temporada; Dudu é o líder de assistências com 10 passes para gols no Brasileiro – divide a ponta com Gustavo Scarpa (Fluminense).

A disputa entre os dois principais atacantes do Palmeiras no campeonato tem como capítulo final o dia 27 de novembro, com o último ato de Gabriel Jesus como jogador do clube no Allianz Parque. Obviamente, ambos querem encerrar o domingo com outro troféu, mais importante: o título brasileiro.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.