Topo

Maicon comete gafe ao chamar Ceni de jogador e espera time motivado em 2017

Maicon aposta no sucesso do ex-goleiro Rogério Ceni como técnico - Reprodução
Maicon aposta no sucesso do ex-goleiro Rogério Ceni como técnico Imagem: Reprodução

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

25/11/2016 13h05

A figura de Rogério Ceni como técnico do São Paulo ainda é muito nova para o elenco tricolor. Por isso, não é de se estranhar que em entrevista nesta sexta-feira (25), o zagueiro Maicon ainda tenha chamado o ex-goleiro de jogador por duas vezes.

"Não trabalhei com ele, infelizmente, mas como nosso professor agora espero que consiga emplacar uma dinâmica positiva. É um jogador, quer dizer treinador, que vem motivado, confiante. É sua primeira experiência como jogador... Treinador, desculpa, tenho de me habituar um pouco a falar treinador. Com essa motivação, ele pode acrescentar muita coisa", disse Maicon.

O zagueiro torce para que o novo comandante consiga deixar a equipe ainda mais comprometida dentro de campo, pois o comportamento de alguns atletas dentro do elenco nesta temporada gerou críticas.

"Espero que ele consiga colocar o time no eixo, com postura. Há jogadores que precisam melhorar muito a sua postura. Não só jogadores, mas a equipe no geral. Não é um ou outro jogador que precisa mudar, o time todo precisa mudar. Com o estilo de jogador que ele foi, tenho certeza que nos fará crescer", afirmou o defensor, que destaca as qualidades do futuro técnico.

"Esses são os fundamentos principais no futebol.Se o cara não tiver compromisso, raiva da derrota e não tentar se aprimorar, não tem êxito. Se passar esses fundamentos que ele teve como jogador para o elenco, teremos um ano de muito sucesso", completou Maicon.

Capitão da equipe neste ano, ele não teme perder a faixa com Rogério Ceni em 2017. "Quero primeiro jogar com ele, independentemente de ser capitão. Quero ajudar o Rogério e o São Paulo", disse Maicon.

Apesar de o ex-jogador contar com o apoio da torcida, o zagueiro acredita que Rogério Ceni vai enfrentar pressão por resultados.

"Treinador tem cobrança, assim como os jogadores. Independentemente de ser o Rogério. Claro que é o primeiro trabalho, uma aposta, mas a diretoria analisou o perfil como técnico que estudou esse tempo pra direcionar o time do São Paulo", finalizou Maicon.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.