Topo

As três medidas de segurança do Inter para 'jogo da vida' no Beira-Rio

Inter espera 30 mil pessoas e tomou medidas preventivas em caso de derrota - Divulgação Inter
Inter espera 30 mil pessoas e tomou medidas preventivas em caso de derrota Imagem: Divulgação Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2016 06h00

Internacional x Cruzeiro vale muito. Com alto risco de rebaixamento, o time gaúcho precisa vencer o jogo para manter a esperança por mais uma rodada. E ao mesmo tempo em que Lisca procura uma solução para quebrar o jejum de sete partidas sem vitória, o clube gaúcho se mobiliza por conta da segurança.

Com 39 pontos, o Inter corre o risco de ser rebaixado com uma rodada de antecedência. Para evitar a queda, o time precisa vencer o Cruzeiro e torcer por um tropeço do Vitória diante do Coritiba - no complemento da 37ª rodada.

Sob o argumento de assegurar tranquilidade ao público, para estimular a ida de 30 mil pessoas ao estádio, e também por prevenção de danos e segurança ao público, o Internacional definiu três medidas para o último jogo no Beira-Rio em 2016.

Reforço no efetivo

Torcida do Inter protesta sob olhar de seguranças no Beira-Rio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Após reunião com a Brigada Militar, Polícia Civil, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e Ministério Público, o Internacional conseguiu aumentar o efetivo público e privado de agentes de segurança para o jogo.

O clube aumentará o número de seus seguranças em ação no domingo (27). O contingente de funcionários será o mesmo empregado em clássicos contra o Grêmio. Os órgãos de segurança pública ajudaram em caso de incidente com efetivos previamente destacados.

Tapumes

Placas de metal, com 2.40m de altura, foram fixadas em trechos específicos do entorno do estádio. Os chamados tapumes servirão para proteger a área de competição – local de acesso da imprensa e demais profissionais envolvidos com o jogo.

A estrutura é usada em clássico contra o Grêmio, para isolar a chegada da torcida visitante, e também em partidas onde o setor visitante recebe grande número de torcedores. Na sexta-feira, os tapumes foram fixados em frente ao portão 1 – que também dá acesso à área VIP.

Folheto

Folheto produzido pelo Inter para pedir à torcida que não invada gramado do Beira-Rio - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Quem for ao estádio, receberá um folheto na entrada. O panfleto pede que os torcedores não invadam e nem arremessem objetos no campo de jogo. “Torcedor colorado, não invada e não arremesse objetos no gramado. Além de punição ao clube, extensível à temporada 2017, você poderá ser responsabilizado”, diz o texto.

O Internacional produziu 30 mil cópias e pretende com isso conscientizar o público. Aviso no sistema de som e nos telões também será reproduzido antes e depois da partida.

Quer receber notícias do Inter de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.