Topo

Palmeirenses fazem festa antes de final e pedem: "Fica, Cuca"

Torcida do Palmeiras faz a festa na Academia de Futebol - José Edgar de Matos/UOL - José Edgar de Matos/UOL
Torcida do Palmeiras faz a festa na Academia de Futebol
Imagem: José Edgar de Matos/UOL

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

26/11/2016 12h51

O sábado do Palmeiras começou com uma enorme festa para Cuca e os jogadores. Por volta das 11h (de Brasília), milhares de torcedores compareceram ao portão da Academia de Futebol e promoveram uma grande celebração ao elenco, que pode se consagrar campeão brasileiro no caso de um empate contra a Chapecoense, no Allianz Parque, no domingo.

A ação da torcida contou com a presença maciça dos torcedores organizados, os quais levaram bandeiras, sinalizadores e instrumentos de percussão para comandarem a homenagem ao time que pode quebrar o jejum de 22 anos sem títulos da Série A.

Apesar do primeiro torcedor chegar na Academia por volta das 7h, foi a partir das 11h10 que a festa tomou conta da Av. Marquês de São Vicente, que teve todas suas faixas fechadas em um dos sentidos pelos torcedores. Vale destacar a presença de muitas crianças entre a torcida alviverde.

Quem também recebeu uma homenagem especial foi o técnico Cuca. Ainda sem a certeza de permanecer no Palmeiras em 2017, o treinador chegou ao local por volta das 8h50 e foi recebido pelos torcedores com gritos de "Fica, Cuca". Uma faixa grande, com a mesma frase, foi fixada no muro do centro de treinamento; as negociações (para permanência ou saída), só serão retomadas após a definição do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras permanecerá concentrado em um hotel na região de Higienópolis até o domingo, quando o time deixará o local diretamente para o Allianz Parque, local do confronto diante da Chapecoense. Um empate basta para os palestrinos se sagrarem campeões.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.