Topo

City enaltece atuação de G. Jesus no Palmeiras em campanha do Brasileiro

Gabriel Jesus é destaque no site oficial do Manchester City após título palmeirense - Reprodução/Manchester City F.C.
Gabriel Jesus é destaque no site oficial do Manchester City após título palmeirense Imagem: Reprodução/Manchester City F.C.

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 22h26

A conquista do Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras é destaque no site oficial do Manchester City. E a causa é nada mais, nada menos do que Gabriel Jesus. O jovem atleta contratado pelo clube comandado pelo técnico Pep Guardiola foi elogiado pelos britânicos.

“Se encerra um belo ano para Jesus. O jovem de 19 anos ajudou o Palmeiras na fase final do campeonato estadual em abril e foi peça chave durante os Jogos Olímpicos na seleção brasileira. Foi promovido ao time principal e ajudou o Brasil a subir da tabela das Eliminatórias para a Copa de 2018”, escreveu o City no site oficial.

A venda de Gabriel Jesus para o Manchester City foi a quinta mais cara da história do futebol brasileiro - com valores corrigidos dos acordos anunciados em cada época. O palmeirense custou 32 milhões de euros (R$ 115 milhões) aos cofres do Manchester City, ficando atrás apenas de Neymar, Denílson, Lucas e Robinho.

“Todos do Manchester City querem enviar os parabéns a Gabriel Jesus”, escreveram.