Topo

Drone com provocação invade o Beira-Rio durante jogo do Inter

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2016 18h30Atualizada em 27/11/2016 20h09

O ‘fantasma da B’ esteve presente no Beira-Rio na partida entre Internacional e Cruzeiro, neste domingo (27), em Porto Alegre. Um drone com provocação aos torcedores colorados invadiu o estádio no segundo tempo e irritou os aficionados.

O aparelho entrou no estádio vindo do lado da avenida Padre Cacique, sobrevoou o local por cerca de 2 minutos e saiu. No drone, um pano branco com a letra B.

O jogo não chegou a ser paralisado por causa dele. Em seguida, ele se retirou das proximidades do estádio. Mas por volta dos 25 minutos de jogo, voltou. Dessa vez baixou até a altura das cadeiras mais próximas do gramado, virou-se para mostrar a letra a todos, e subiu novamente. 

O segundo voo durou aproximadamente 3 minutos. E por pouco que o drone não estava próximo ao campo quando Valdívia começou a jogada do gol da vitória do Inter sobre o Cruzeiro, que ocorreu aos 30 minutos. 

Alex se mostrou irritado depois do jogo. "É lamentável isso, revoltante. Mas o mundo dá muitas voltas. Temos o ano que vem...", disse o meia. O técnico Lisca provocou e contemporizou na mesma resposta. 

"Estamos em um Estado que é assim. Tem o lado azul e o vermelho. O azul foi duas vezes para a B, o vermelho nunca foi. Esta zoação, brincadeira, é normal e sadia. Enquanto for assim, pode ser. Os dois são grandes por causa disso. Tudo que o Grêmio conquistou, o Inter conquistou. Por isso temos uma cidade com dois grandes clubes, grandes estádios, dois mundiais, quatro Libertadores, duas torcidas apaixonadas, um não vive sem o outro. Enquanto for assim, é saudável para caramba", falou o técnico.