Topo

Palmeiras alfineta Flamengo após o título. 'Sem choro e nem cheiro'

"Sem choro e nem cheiro", diz a homenagem feita pela Crefisa - José Edgar de Matos/UOL - José Edgar de Matos/UOL
Imagem: José Edgar de Matos/UOL

José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 19h13

O Palmeiras não perdeu a chance de cutucar o Flamengo após a conquista do título brasileiro na tarde deste domingo. Uma faixa, com a marca da Crefisa - principal patrocinadora do clube, foi estendida no gramado do Allianz Parque com a frase: "Sem choro e nem cheiro. Palmeiras eneacampeão brasileiro".

O presidente Paulo Nobre também usou uma camiseta com esta inscrição após a entrega da taça.

A frase é uma menção clara ao cheirinho de hepta, frase icônica promovida por torcedores durante o período em que o Flamengo brigou pela taça.

A ascensão do Flamengo no segundo turno do campeonato e a aproximação ao líder Palmeiras fez a torcida rubro-negra dizer que estava "sentindo o cheirinho" do hepta. Porém, o empate por 2 a 2 com o Coritiba no último domingo (20) tirou qualquer possibilidade de título do clube carioca.

O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro atraiu 40.986 pessoas à arena situada na zona oeste de São Paulo. Esse público rendeu uma renda de R$ 4.171.317,36.

O jogo deste domingo era especial para o Palmeiras. O time da casa precisava apenas de um empate contra a Chapecoense para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, algo que não obtinha desde 1994. O time comandando por Cuca derrotou os catarinenses por 1 a 0 e corou o título.

A agremiação alviverde chegou aos 77 pontos, resultado de 23 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas em 37 confrontos disputados na competição nacional.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.