Topo

Chance de título faz palmeirenses baterem recorde de público em estádio

Torcida do Palmeiras comemora o gol de Fabiano, que abriu o placar no Allianz Parque - Eduardo Knapp/Folhapress
Torcida do Palmeiras comemora o gol de Fabiano, que abriu o placar no Allianz Parque Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 18h29

A possibilidade de conquistar o título nacional e encerrar um jejum de 22 anos sem conquistas no Campeonato Brasileiro fizeram a torcida do Palmeiras lotar o Allianz Parque como jamais havia feito. Neste domingo (27), contra a Chapecoense, os adeptos da equipe paulista quebraram o recorde histórico de público do estádio.

O duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro atraiu 40.986 pessoas à arena situada na zona oeste de São Paulo. Esse público rendeu uma renda de R$ 4.171.317,36.

Anteriormente, o maior público reunido no Allianz Parque havia sido registrado no dia 12 de julho deste ano, também em partida válida pelo Brasileiro, quando 40.035 pessoas foram a campo ver um empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Santos. A marca que agora ocupa o terceiro posto é de exatamente um mês antes (39.935 torcedores num triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians).

A estatística considera todos os públicos desde a reinauguração do Allianz Parque, em 2014. O estádio ocupa o mesmo espaço em que anteriormente estava o Palestra Itália, mas foi totalmente remodelado.

O jogo deste domingo era especial para o Palmeiras. O time da casa precisava apenas de um empate contra a Chapecoense para conquistar o título do Campeonato Brasileiro, algo que não obtinha desde 1994.