Topo

Reforço mais caro do Grêmio é atração em time de reservas e mira 2017

Miller Bolaños espera comprovar investimento alto neste fim de temporada no Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Miller Bolaños espera comprovar investimento alto neste fim de temporada no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2016 06h00

A principal contratação do Grêmio para 2016 não está com o time que se prepara para a final da Copa do Brasil. Miller Bolaños custou R$ 20 milhões e só foi contratado por aporte financeiro de um investidor. Mas, ao invés de carregar as esperanças dos gremistas na quebra do jejum de títulos, será atração na equipe suplente que encara o já rebaixado Santa Cruz pela penúltima rodada do Brasileirão, neste domingo (27) às 19h30 (horário de Brasília), em Recife. 

Miller não teve trajetória facilitada em Porto Alegre. Chegou ao clube sob grande expectativa e com festa dos torcedores no mês de fevereiro. Logo na estreia, contra LDU pela Libertadores, marcou um gol. Só que em seu segundo jogo sofreu uma cotovelada no rosto do lateral William, do Internacional. Ali começaram os problemas para se manter no time. 
 
'The Killer' fraturou a face em dois locais. Precisou passar por cirurgia e ficou mais de dois meses afastado. Perdeu peso, ritmo de jogo, massa muscular. Quando regressou, ainda marcou contra o Juventude pelo Gauchão, mas ainda longe da primeira mostra que deu em campo. 
 
Seguiu oscilando entre presença ou não no time, ficou fora por longos períodos também devido a convocações para a seleção do Equador, e até necessitou de outra cirurgia na face. Tudo prejudicou o objetivo gremista de ter no equatoriano o expoente técnico da temporada. 
 
Enquanto isso, avisou que estava sendo utilizado fora de posição. Disse não ser o último atacante, mas gostar de atuar como meia centralizado, no máximo aberto por um dos flancos, e não de costas para o gol rival. 
 
Foi exatamente assim que teve uma de suas melhores atuações com a camisa gremista, também junto aos reservas, na última rodada do Brasileiro, diante do  América-MG.
 
Assim, com 24 partidas e cinco gols marcados pelo Tricolor, Miller mira mesmo é cavar espaço no time para a próxima temporada. E usará as últimas chances deste ano para tentar justificar tamanho investimento feito pelo clube em seu futebol. 
 
FICHA TÉCNICA
 
SANTA CRUZ X GRÊMIO
 
Data e hora: 27/11/2016 (Domingo), às 19h30h (Brasília)
Local: estádio do Arruda, em Recife (PE)
Transmissão na TV: Premiere e Sportv
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
 
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Roberto; Derley, João Paulo e Léo Moura; Arthur, Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira
 
GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Wallace Reis e Iago; Guilherme Amorim e Kaio; Negueba, Miller Bolaños e Pedro Rocha; Henrique Almeida.
Técnico: James Freitas