Topo

Renan Ribeiro falha em gol do Galo, desloca dedo e cede lugar a Denis

Do UOL, em São Paulo

27/11/2016 17h34

Interino nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, Pintado optou por barrar o goleiro Denis e deu oportunidade a Renan Ribeiro neste domingo, no Independência. Revelado pela base do próprio Atlético-MG, o arqueiro saiu mal do gol aos 22 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Carlos Eduardo, e facilitou o trabalho de Hyuri para abrir o placar de cabeça. Para piorar, o atleta deslocou o dedo médio da mão esquerda no fim da primeira etapa e teve que ceder lugar ao concorrente antes do intervalo.

Quando o novo treinador Rogério Ceni pendurou as luvas e se aposentou dos gramados há 11 meses, as esperanças do gol são-paulino recaíram sobre Denis, que foi reserva do veterano de 2009 a 2015. Entretanto, o goleiro acabou por não conquistar plenamente a confiança da torcida tricolor e não tem titularidade garantida para o ano que vem.

Renan Ribeiro recebe atendimento para dedo deslocado - Victor Martins/UOL - Victor Martins/UOL
Imagem: Victor Martins/UOL

Para reforçar o setor, o clube acertou a contratação do goleiro Sidão por dois anos. Aos 33 anos, o jogador defendeu o Botafogo neste Brasileirão, mas tinha seus direitos vinculados ao Audax. A equipe de Osasco chegou a um acordo com o Tricolor e vai receber três jogadores por empréstimo até o fim do Paulistão de 2017, além de uma compensação financeira.

Segundo a diretoria do Audax, pesou a opinião do futuro técnico para o São Paulo procurar Sidão. Rogério Ceni aprovou o nome do reforço, que também se destaca por saber sair com a bola nos pés.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.