Topo

Reza para 'São Fernandão' e terço no campo: colorados apelam por fuga da B

Torcedores do Inter se reúnem na estátua de Fernandão e rezam antes de decisão - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores do Inter se reúnem na estátua de Fernandão e rezam antes de decisão Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2016 15h02Atualizada em 27/11/2016 15h28

Ele não foi canonizado, mas para os colorados é santo. E sua imagem foi local de oração antes de um jogo decisivo contra a Série B de 2017. Antes de entrarem no estádio, torcedores do Internacional postaram-se em frente a estátua do ex-camisa 9, morto em acidente aéreo em 2014, para pedir auxílio, de onde quer que seja, pelo time que necessita da vitória. Enquanto dentro de campo um terço foi deixado ao lado de uma das metas. 

"Precisamos dele, do que for, não podemos cair", disse Francisco Rodríguez, de 39 anos, que munido de um terço rezava em concentrado em frente a estátua. Acompanhado pela filha e o irmão, o torcedor ainda acreditava. "Temos que ganhar e ver o que acontece", completou. 
 
Poucos minutos depois, uma senhora deixou por lá um pequeno vaso com flores. Sem querer falar qualquer coisa, carregava uma camisa do Inter, deixou sua 'oferenda' e partiu. 
 
O tom de sentimento contrastou com torcedores que tiravam selfie e sorriam próximo a imagem do antigo dono da camisa 9 vermelha, que com ela conquistou Libertadores e Mundial. 
 
Fernandão, inclusive, foi lembrado por Alex em entrevista coletiva concedida neste sábado. "Temos que lembrar o que o Fernandão nos disse antes do jogo do Mundial. Você vai lá e dar o seu máximo, e quando chegar ao seu máximo, ainda dê algo a mais. É assim que temos que jogar. Se você não tiver esta superação na sua vida, não terá como atingir grandes objetivos", referiu o armador. 
 
O Inter ir além das suas forças para ficar na primeira divisão. Deve ganhar do Cruzeiro para não ser rebaixado neste domingo, e ainda, na última rodada, contando com um tropeço do Vitória diante do Coritiba segunda-feira, superar o Fluminense e torcer novamente contra baianos e pernambucanos. 
 

Terço deixado do lado de uma das goleiras do Beira-Rio para ajudar o Inter - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

 

Terço deixado dentro de campo

 
Enquanto do lado de fora a reza é repetida a Fernandão, dentro do Beira-Rio um terço foi deixado ao lado de uma das metas. O bonito adereço, de madeira com detalhes em dourado, não teve dono identificado. Acredita-se que a intenção é proteger a equipe diante dos mineiros a partir das 17h (horário de Brasília). 
 
 

Quer receber notícias do Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.