Topo

Valdívia revela promessa à torcida antes de gol salvador do Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/11/2016 19h58

Valdívia promete, Valdívia faz. Herói do Internacional contra o Cruzeiro, neste domingo (27), o meia garante que fez uma promessa a torcedores antes de entrar no jogo da 37ª rodada do Brasileirão. Cobrado pelo público, o cabeludo gesticulou avisando que marcaria um gol.

“Antes de entrar eu falei para a torcida: vou fazer um gol”, disse Valdívia.

A promessa saiu durante o aquecimento, quando o meia ficou perto do público. Até aquele momento, o placar estava fechado e o estádio tomado por uma grande tensão. O empate parcial deixava o Inter à mercê do Vitória. Com risco de queda ainda na rodada.

“Eu falei, alguém me chamou e levantei um dedo e bati no peito. Nem sei se eles entenderam, mas fico feliz por ter feito o gol”, comentou o cabeludo. “Poderia ter sido só para empurrar, né? Mas tive que corri o campo todo. Os jogadores também fizeram a movimentação certinha, deu tudo certo”, completou.

Com a vitória, o Internacional chegou aos 42 pontos e segue em 17º lugar na tabela de classificação. Só que agora tem chance matematicamente de escapar na última rodada. O melhor cenário para o Colorado envolve tropeço do Vitória nesta segunda-feira contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.

Na última rodada, o Inter visita o Fluminense e o Vitória recebe o Palmeiras. O Sport, com 44 pontos, também corre risco e recebe o Figueirense.