Autor do gol do título entra em lista de possíveis saídas do Palmeiras

José Edgar de Matos e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo (SP)

Coube ao lateral direito Fabiano anotar o gol que definiu o título do Campeonato Brasileiro de 2016 para o Palmeiras. O ato de herói, no entanto, não garante a permanência do camisa 2 para a próxima temporada. O empréstimo do Cruzeiro termina agora em dezembro. Nem ele e nem outros nomes importantes possuem certeza do 'fico'.

A continuidade de Fabiano se encontra como uma das mais improváveis para a próxima temporada. Apesar da evolução demonstrada nos últimos meses, as oportunidades conquistadas e o fato de ter se apresentado como talismã no último domingo, o lateral direito agrada ao técnico Mano Menezes, que conta com ele para 2017.

O jogador, perguntado sobre as possibilidades de tentar a renovação do empréstimo, desconversou. Fabiano até gargalhou ao ser provocado na zona mista após a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense.

"Isso aí eu vou resolver daqui para frente, vou deixar com os meus empresários, porque agora quero apenas comemorar com meus companheiros e essa torcida maravilhosa", declarou o lateral direito palmeirense e talismã da conquista do Brasileiro de 2016.

"Vou resolver nas semanas que faltam para acabar o meu empréstimo; agora quero só comemorar com a torcida e minha família, que merecem", encerrou.

Além de Fabiano, outros jogadores ainda possuem o futuro indefinido na Academia de Futebol. Gabriel Jesus, por outro lado, possui a saída confirmada desde julho, quando foi vendido para o Manchester City.

Confira abaixo quem pode deixar o Palmeiras:

Roger Carvalho

Pouco utilizado por Cuca, Roger Carvalho deve deixar o Palmeiras. O contrato do defensor possui duração até o fim de dezembro e uma renovação é vista como improvável, ainda mais pelo crescimento de zagueiros da base como Augusto.

Zé Roberto

O 'animal' da nova geração palmeirense também possui contrato até o final deste ano. O lateral esquerdo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o prosseguimento da carreira ou a aposentadoria. A tendência, agora, é que Zé Roberto jogue em 2017.

Gabriel

O volante palmeirense, que atuou na vitória do último domingo, possui um acordo encaminhado para permanecer por mais cinco anos na Academia de Futebol. Entretanto, o acerto travou nas últimas semanas, e os últimos detalhes devem ser acertado nos próximos dias.

Arouca

O experiente meio-campista perdeu espaço com a ascensão de Tchê Tchê e Moisés, duas das principais peças no título palmeirense. O jogador possui mercado no Brasil e pode ser envolvido em alguma negociação futura.

Rodrigo

Único jogador do elenco a não estrear pelo Palmeiras, Rodrigo também surge como opção para o mercado do futebol neste início de temporada. Um empréstimo do jovem volante de 22 anos se apresenta como opção para 2017.

Cleiton Xavier e Allione

Cleiton Xavier se mostrou decisivo, e Allione ganhou novas oportunidades depois da expulsão na Copa do Brasil. No entanto, ambos podem deixar o clube para a próxima temporada. O principal fator aponta para a nova concorrência – o Palmeiras contratou dois meio-campistas ofensivos para 2017 (Raphael Veiga e Hyoran) e ainda possui acero com Alejandro Guerra (Atlético Nacional-COL). A concorrência aumentará, e a diretoria precisará cortar alguém do elenco.

Alecsandro

Aos 35 anos, o experiente centroavante tem acordo para permanecer no Palmeiras até dezembro. Não houve qualquer conversa pela renovação, mas internamente a permanência do jogador é tratada como algo 'improvável'.

Lucas Barrios

Pouco utilizado e supervalorizado pelo lado financeiro, o paraguaio pode ser negociado, especialmente se o novo badalado centroavante chegar nos próximos meses. Barrios possui mercado internacional e uma boa proposta convenceria o Palmeiras a liberá-lo.

Rafael Marques

Outro jogador subutilizado por Cuca e que possui mercado aberto – neste caso, no futebol nacional -, Rafael Marques pode seguir um caminho diferente para 2017. O atacante, procurado por outros clubes durante a temporada, aparecerá como uma das opções mais atrativas para quem buscar um reforço no elenco do atual campeão brasileiro.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos