São Paulo tenta evitar recorde negativo em rodada final do Brasileirão

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Chiri/São Paulo FC

    O Tricolor evitou a queda e deve ir à Sul-Americana, mas pode pagar pelos altos e baixos

    O Tricolor evitou a queda e deve ir à Sul-Americana, mas pode pagar pelos altos e baixos

São 26 vitórias e 26 derrotas em 2016. O São Paulo é favorito para o duelo da última rodada contra o Santa Cruz no Pacaembu, mas a goleada dos pernambucanos por 5 a 1 sobre o Grêmio neste domingo (27) pode ter ligado um sinal de alerta para o time de Pintado: um possível revés na despedida do Brasileirão bateria um recorde negativo que existe desde 1940 nos registros do clube do Morumbi.

Há 76 anos o São Paulo não encerra uma temporada com mais derrotas que vitórias. Na última vez que isso aconteceu, em 1940, foram 21 resultados positivos contra 23 negativos. Curiosamente, aquele foi o ano da inauguração do Pacaembu, palco do confronto da última rodada.

Dessa forma, uma derrota no último compromisso oficial desse ano seria a 27ª do time no ano, superando o número de triunfos. Outro fator motivacional é a briga por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana: com 49 pontos, o Tricolor depende de si mesmo para disputar o torneio em 2017.

Embora a goleada do Santa Cruz sobre a equipe reserva do Grêmio assuste – em especial pelas boas atuações de Keno e Grafite –, o rebaixado clube pernambucano não briga por mais nada. 

De todo modo, os dois times terão a semana livre para pensar nesse jogo, marcado para as 17 horas (de Brasília) no próximo domingo. Os atletas do São Paulo têm o novo técnico Rogério Ceni para impressionar, como é o caso de Gilberto, que marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG, seu primeiro com a camisa tricolor, e pode ter garantido sobrevida para permanecer no elenco em 2017.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos