Topo

Moisés rejeita pressão por Inter: se cair, não é porque Palmeiras derrubou

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 19h05

Com o título brasileiro já garantido, o Palmeiras disputará a última rodada do Campeonato Brasileiro em teoria mais solto, sem a necessidade do resultado. Só que o confronto contra o Vitória interessa diretamente ao Internacional na luta contra o rebaixamento, cenário que fez o meio-campista Moisés fazer um alerta.

Em entrevista nesta segunda-feira à "Rádio Globo", o jogador rejeitou carregar a obrigação de uma vitória em Salvador, no próximo domingo, para ajudar a salvar o Internacional do rebaixamento. Um resultado positivo dos baianos na última rodada praticamente encerra as chances de permanência dos gaúchos.

“Não quero uma nova pressão, a culpa não vai ser nossa. O Inter teve 37 rodadas até agora para decidir a vida dele. Uma coisa a gente pode afirmar, iremos para buscar o resultado positivo. Mas não queremos carregar a pressão de ter que ganhar o jogo. A gente tem que ir lá e fazer o nosso melhor. O resultado vai depender da nossa atuação como equipe dentro do jogo. Se o Inter porventura chegar a cair, não foi porque o Palmeiras derrubou o Inter, mas porque ele não foi feliz na maioria dos jogos”, explicou.

Se por um lado não quer carregar pressão nos ombros, Moisés e outros jogadores do Palmeiras garantem um time empenhado em conseguir a vitória em Salvador. Em entrevista ao "Sportv", o atacante Dudu disse que o técnico Cuca já pediu seriedade aos jogadores.

“(O Cuca) Combinou seriedade (com os jogadores). Quando a gente coloca a camisa do Palmeiras, quando entramos em campo, a gente tem que ter seriedade, tem que respeitar a instituição que dá todo o apoio e tenho certeza que vamos lá fazer um grande jogo contra o Vitória. Não sabemos quem vai ser titular contra o Vitória, deixamos essa decisão pro Cuca”, disse.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.