Topo

Moisés sobre Lucas Lima: "vem falando mais do Palmeiras do que jogando"

Do UOL, em São Paulo

28/11/2016 19h27

Um dia após a conquista do título brasileiro, o meio-campista Moisés voltou a expor a rivalidade entre Palmeiras e Santos com um comentário sobre o meio-campista Lucas Lima. Em entrevista à "Rádio Globo" nesta segunda-feira, o palmeirense falou sobre as provocações no futebol e deixou um recado para o rival.

"Quanto ao Lucas Lima, é bobeira falar porque ele vem falando mais do Palmeiras do que jogando futebol. Então, a gente procura fazer o nosso trabalho bem feito e assim a gente vai comemorando títulos", disse.

A rivalidade entre Palmeiras e Santos cresceu nos últimos anos com a disputa de três confrontos decisivos: da final e semifinal do Paulista, de 2015 e 2016 respectivamente, e da decisão da Copa do Brasil de 2015. Já no atual Campeonato Brasileiro, o Santos chegou à penúltima rodada como único time com chances de tirar o título do rival.

Especificamente sobre Lucas Lima, a rivalidade vem das manifestações do jogador nas redes sociais. Por exemplo, quando o Palmeiras perdeu do Água Santa por 4 a 1, no Paulista deste ano, ele perguntou, como quem não quer nada, "se era tudo isso mesmo?" De quebra, não escondeu a felicidade quando o alviverde foi eliminado da Libertadores e desejou um bom dia para os seus seguidores. Não à toa, ele foi um dos mais lembrados na festa palmeirense.

Em relação a outra rivalidade que surgiu neste Campeonato Brasileiro, Moisés foi mais político. Apesar das ironias ao "cheirinho do hepta" nas comemorações pós-vitória sobre a Chapecoense no último domingo, o jogador disse que tudo não passa de brincadeiras bem humoradas.

"Acho que em relação do cheirinho, do pessoal do Flamengo, até falo que não foi nenhum jogador, nenhum membro da comissão, da diretoria... foram os torcedores. Isso em momento algum nos atrapalhou e nos deu motivação extra", explicou o jogador, que disse sentir saudades dos tempos em que as provocações eram mais bem aceitas no futebol.

"Sinto falta de jogadores como Vampeta, Paulo Nunes, Souza... Hoje tem que ter um pouco mais de cuidado, porque o torcedor leva para um outro lado", completou.

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.