Com um pé fora, o que precisa acontecer para Cuca ficar no Palmeiras
Consagrado como campeão brasileiro pelo Palmeiras, Cuca não deve prosseguir a carreira na Academia de Futebol. O assunto ainda é tratado como algo velado, mas internamente a saída do treinador é vista como algo mais provável do que a permanência. Alguns fatores separam a continuidade da relação vitoriosa construída nesta temporada.
Duas questões primordiais separam Cuca de cumprir com o desejo dos torcedores; desde o último sábado e por diversas vezes no domingo, dia da conquista, palmeirenses se mobilizaram com gritos de 'fica' para convencer o treinador a permanecer.
Cuca quer evoluir ainda mais como treinador. A ideia é aproveitar a viagem para a Itália no início do ano para se especializar ainda mais; em janeiro, o ainda técnico do Palmeiras deve passar por Napoli, Internazionale e Milan para acrescentar mais estilos ao seu trabalho.
Ainda em 2017, uma nova viagem à Europa deve ocorrer, caso a possível saída do Palmeiras se concretize. Países como Espanha e Inglaterra também atraem Cuca como um campo de estudo.
O outro fator que afasta a permanência de Cuca se estabelece no lado pessoal. Antes mesmo de assumir o Palmeiras, o treinador prometeu permanecer mais tempo junto à esposa e filhas em Curitiba, local no qual o comandante do campeão de 2016 possui residência.
Outras questões particulares dentro âmbito familiar também influenciam Cuca a deixar o Palmeiras após o fim do contrato, em dezembro. Ainda nesta semana, clube e técnico devem se posicionar sobre o assunto.
Embora, neste momento, a saída de Cuca surja como algo provável, o Palmeiras ainda tenta reverter o quadro. Eleito presidente no último sábado para os anos de 2017 e 2018, Maurício Galiotte trata o atual comandante como o nome ideal para a próxima temporada.
As duas partes devem se reunir nos próximos dias para definirem a 'novela'. Mesmo se cumprir com a ideia inicial e concretizar os dois planos para o ano que vem - citados acima -, Cuca deixará a Academia de Futebol como mais um nome histórico do Palmeiras.
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
135 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
O Cuca é bom técnico, porém é mercenário. O negócio dele é grana! No GALO ele abandonou o time em plenas finais do Mundial de Clubes, alegando que tinha uma proposta "irresistível" de um clube chinês. Acabou com o moral do time e causou uma comoção interna no clube. Querem ficar com ele no Porco: aumentem o salário dele!
O Cuca é bom treinador e vitorioso, mas é mercenário e seu objetivo é grana. No GALO ele deixou o time em plena final do Mundial de Clubes dizendo que iria para um time da China, acabando com o moral do time e desarmando a todos. Foi uma lástima, ele sequer esperou os jogos do mundial e anunciou logo sua saída causando uma comoção interna no clube. Todos lembram bem disso em Minas Gerais.