Topo

Presidente do Atlético-MG informa que não vai jogar contra a Chapecoense

Victor Martins e Danilo Lavieri

Do UOL, em Belo Horizonte e Chapecó

01/12/2016 11h29

Em comunicado feito na manhã desta quinta-feira, na Cidade do Galo, o presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, informou que o clube não vai enfrentar a Chapecoense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a tragédia com a delegação da equipe catarinense, na Colômbia, a diretoria atleticana se mostrou contra a realização da partida.

“No momento de dor e respeito à tragédia, ficamos de luto e tem que ficar resignado e respeitar e não simplesmente ir para a TV e ficar declarando. Vim aqui para informar que o Atlético não irá jogar a última partida. A gente respeita a dor, não é momento para cobrar de jogador nenhum a receita do esporte", afirmou Nepomucemo.

O mandatário atleticano informou que a decisão já foi comunicada ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que era a favor da realização do jogo. Como já tem a quarta colocação do Brasileirão garantida, o Atlético não terá problemas no quesito classificação final.

"Já comuniquei à CBF, conversei com presidente Marco Polo, que concordou. Haverá uma punição com a perda dos três pontos, mas o time não terá sua posição alterada, não vai ser prejudicado. É o mínimo que se pode ter com a cidade, com os familiares, pelo estado e o país que sofre com a tragédia”, completou o mandatário, que não abriu espaço para perguntas.

Ao saber da decisão do Atlético-MG, o presidente da Chapecoense Ivan Tozzo mostrou-se a favor da não realização da partida e negou qualquer tipo de pressão da CBF para que o jogo pela última rodada fosse disputado.

"Nós estamos de acordo com a atitude do Atletico-MG. Acho ótima a decisão porque não teríamos clima para o jogo. Não senti pressão alguma para jogar. Muito pelo contrário. O Del Nero está fazendo um trabalho fantástico, mesmo de longe. Está fazendo tudo o que eles podem e sou eternamente grato a eles", disse Tozzo.

Além de não realizar o jogo, o Atlético já se colocou à disposição da Chapecoense para ajudar o clube na montagem do elenco para 2017. Uma lista de jogadores vai ser disponibilizada nos próximos dias aos dirigentes catarinenses, que poderão escolher jogadores sem custo algum, incluindo os salários, que serão bancados pelo clube mineiro.

Com a decisão da diretoria atleticana, de não enfrentar a Chapecoense, as férias para os jogadores começam na quinta-feira, dia 8, após a final da Copa do Brasil, com o Grêmio. No Brasileiro, perder de WO significa derrota por 3 a 0. Caso a equipe catarinense também não entre, as duas equipes serão consideradas derrotadas pelo placar de 3 a 0.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.