Topo

Vitória usará uniforme da Chapecoense na última rodada do Brasileiro

Vitória ainda fará homenagens aos jogadores que atuaram pelo clube baiano - Divulgação/Vitória
Vitória ainda fará homenagens aos jogadores que atuaram pelo clube baiano Imagem: Divulgação/Vitória

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 18h45

O Vitória informou nesta quinta-feira que usará o uniforme da Chapecoense no jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, dia 11, no Barradão.

O clube rubro-negro ainda prestará homenagens às vítimas que fizeram parte da história do Vitória: Mário Sérgio, Arthur Maia, Caio Júnior, Dener, Cléber Santana, Gil, Duca e Pipe Grohs.

Quase livre de rebaixamento, o Vitória precisa de um empate contra o Palmeiras para não depender do resultado do jogo do Internacional, que visita o Fluminense.

Veja o comunicado do Vitória:

Em solidariedade à tragédia ocorrida com a Associação Chapecoense de Futebol na última terça-feira, 30 de novembro, o Esporte Clube Vitória comunica que utilizará o uniforme da equipe catarinense no último jogo da temporada 2016, contra o Palmeiras, dia 11, às 16h, no Barradão.
 
O Leão deixará de lado a tradição do vermelho e preto e usará o uniforme alviverde da 'Chape'. O padrão número dois da equipe, predominantemente branco, será utilizado pelos atletas do Vitória no Santuário. O adversário paulista usará o uniforme verde do Índio Condá.
 
Além dos uniformes, o clube prestará homenagens aos heróis que vestiram o manto rubro-negro e que faleceram no acidente aéreo: Mário Sérgio, Arthur Maia, Caio Júnior, Dener, Cléber Santana, Gil, Duca e Pipe Grohs.