Topo

Chape desmente funcionário e diz que tratará de última rodada após velório

Ivan Tozzo assumiu o comando da Chapecoense após o acidente - Bruno Freitas/UOL
Ivan Tozzo assumiu o comando da Chapecoense após o acidente Imagem: Bruno Freitas/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 09h17

A diretoria da Chapecoense rebateu as declarações do chefe do departamento de análise e desempenho do clube, Victor Hugo Nascimento. Em declaração oficial à imprensa, os catarinenses disseram que só vão tratar da partida contra o Atlético-MG, válida pela última rodada do Brasileirão, após o velório coletivo na Arena Condá.

"A Associação Chapecoense de Futebol informa que não tem procedência a informação veiculada nesta tarde de que não entraria em campo para o confronto com o Atlético Mineiro, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 11. Esses e outros assuntos somente serão tratados após as homenagens que ocorrerão em Chapecó", disse o clube.

No fim da tarde desta quinta-feira, Victor Hugo Nascimento disse que a Chapecoense não entraria em campo para enfrentar o time mineiro em casa. O funcionário chegou a citar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"É unânime que não há a menor condição. A Chapecoense não quer e não vai jogar. A CBF não manda em nada nesse aspecto. Chegaram a falar em festa. Como pode ter festa?", disse o chefe do departamento de análise e desempenho do clube, Victor Hugo Nascimento.
 
"Como reagiriam o árbitro? Jogador vai fazer falta? Não há a menor condição. Até porque as inscrições para o campeonato já encerraram. Como faríamos? Jogaria só a base?", acrescentou.
 
O velório coletivo ocorrerá neste sábado e deve durar até oito horas. A última rodada do Brasileirão está marcada para o próximo dia 11. A decisão de jogar ou não ficará a cargo do presidente Ivan Tozzo e o presidente do Conselho Deliberativo, Plinio David De Nes, O Atlético-MG já disse que não irá entrar em campo.