Gre-Nal por rodada? Grêmio usará titulares e quer Brasileiro completo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, quer o Brasileiro disputado até o fim

    Presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, quer o Brasileiro disputado até o fim

Inter de um lado, Grêmio de outro. A tradicional rivalidade do futebol gaúcho se reflete na opinião dos clubes sobre a última rodada do Brasileiro. Enquanto os vermelhos lutam contra a rodada final por entenderem não ter clima para a disputa, os azuis usarão titulares e querem jogar. 
 
"O campeonato precisa ser completo, disputado até o fim", garante o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior ao UOL Esporte. "Temos regras e um regulamento que prevê qualquer coisa. Temos que cumprir com o que assinamos lá no início. O Grêmio irá com o que tem de melhor", confirmou o mandatário. 
 
O Tricolor é totalmente contrário a postura reiterada pelos jogadores do Internacional nesta sexta-feira. Os atletas, após nova reunião, disseram que não encontram clima para jogos de futebol no país e pediram o cancelamento da rodada e já admitiram a possibilidade de rebaixamento com isso. 
 
A direção mudou um pouco o discurso dos atletas. Para o presidente Vitório Píffero, se não tiver disputa da rodada final o Brasileiro fica incompleto. Desta forma o clube pode, no futuro, pleitear permanecer na primeira divisão. 
 
O Grêmio não irá se manifestar sobre as colocações do presidente do Internacional. Mas o presidente disse repetidamente que na avaliação dele é necessário que se cumpra o campeonato. 
 
Tanto que a final da Copa do Brasil será realizada normalmente e o clube programa homenagens às famílias das 71 vítimas do voo da Chapecoense, que sofreu acidente na Colômbia. 
 
Sob avaliação gremista, não há espaço para disputas fora de campo, até porque a conduta concorda com a posição da torcida, que não imagina atitude para beneficiar o Internacional. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos