Topo

Fred pode ser artilheiro do Brasileiro com menor número de gols desde 1990

Fred pode se sagrar artilheiro do Campeonato Brasileiro 2016 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Fred pode se sagrar artilheiro do Campeonato Brasileiro 2016 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/12/2016 06h00

O tão sonhado título do Campeonato Brasileiro não ficou com o Atlético-MG. Mas alguns jogadores ainda têm objetivos ao término da temporada. Fred, talvez, seja o atleta com maior sonho nesta reta final de 2016.

Autor de 14 gols em 34 partidas na principal competição nacional, o jogador que defendeu a equipe mineira e o Fluminense é o líder deste quesito no torneio e pode terminá-lo com esta alcunha mais uma vez na carreira.

O camisa 99 pode ser ultrapassado na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grafite, do Santa Cruz, Diego Souza, do Sport, e William Pottker, da Ponte Preta, seguem o centroavante de perto. Os três marcaram 13 vezes cada e precisam somente de dois gols para ultrapassá-lo.

Sassá, do Botafogo, e Gabriel Jesus, do Palmeiras, têm 12 cada - mesmo número de Robinho. O problema é que o companheiro de Fred não entarará em campo em 11 de dezembro, uma vez que os dirigentes de Atlético-MG e Chapecoense concordaram em não atuar pela 38ª rodada.

Caso Fred se consagre como o goleador máximo do Campeonato Brasileiro, o atacante será o artilheiro como menos gols desde 1990. Na ocasião, Charles, que defendia as cores do Bahia, balançou as redes adversárias em 11 oportunidades e terminou a competição no posto de atletas com mais bolas nas metas.

Quer receber notícias do Atlético-MG de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.