Topo

STJD notifica CBF e Vitória após ação do Inter em 'caso Victor Ramos'

AFP PHOTO / Heuler Andrey
Imagem: AFP PHOTO / Heuler Andrey

Do UOL, em Porto Alegre

05/12/2016 19h21

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acionou CBF e Vitória por conta do ‘caso Victor Ramos’. De acordo com o órgão, o departamento de registros e o time baiano deverão se manifestar sobre eventual procedimento instaurado pela Fifa para apurar a transferência do zagueiro, que pertence ao Monterrey-MEX.

De acordo com comunicado oficial da procuradoria do tribunal, somente após resposta da CBF e do Vitória haverá posição oficial sobre o caso. Com apresentação de denúncia e abertura de julgamento ou arquivamento do processo.

Segundo documento do STJD, o departamento de registros da CBF e o Vitória terão até dois dias para responder o ofício.

“Diante disso, em juízo preliminar, REQUER a PROCURADORIA seja OFICIADO Departamento de Registros da CBF e o Esporte Clube Vitória da Bahia (BA) para se manifestarem sobre eventual procedimento instaurado pelo Departamento de Integridade da FIFA, a fase que se encontra e se houve alguma decisão, no prazo máximo de 02(dois) dias”, diz o texto.

Na última quinta-feira, o Internacional apresentou requerimento para reabertura de investigação sobre o processo 71/2016, instaurado após ‘notícia de infração’ do Bahia contra o Vitória.

Na peça apresentada pelo clube gaúcho, é apontado um procedimento instaurado pela Fifa para averiguar os detalhes do empréstimo de Victor Ramos ao Vitória.

Segundo o STJD, o Inter afirma que os documentos juntados “servirão para ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo E. C. Vitória”.

O Internacional pede aplicação do artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pela atuação irregular de Victor Ramos em 26 partidas do Campeonato Brasileiro. Em caso de punição ao time baiano, o Colorado escapa do rebaixamento pelos pontos a serem retirados da equipe sediada em Salvador.