Topo

Goleiros usarão luvas com homenagem a Danilo na última rodada

Divulgação
Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/12/2016 10h10

A última rodada do Campeonato Brasileiro terá muitas homenagens a Chapecoense e as 71 vítimas da tragédia com o voo da Lamia, na Colômbia. Dentro das reverências, está uma especial ao goleiro Danilo. Nove colegas de função usarão luvas personalizadas no próximo domingo.

Produzidas pela empresa Poker, que patrocinava o camisa 1 da Chapecoense, as luvas terão uma mensagem dividida entre as duas mãos: “Danilo Padilha eterno”.

Participarão da ação os goleiros Danilo Fernandes (Internacional), Weverton (Atlético-PR), Sidão (Botafogo), Miler (Santa Cruz), Rafael (Cruzeiro), Jailson (Palmeiras), Aranha (Ponte Preta), Magrão (Sport) e Fernando Miguel (Vitória).

Danilo, 31 anos, chegou a ser listado como um dos sobreviventes da queda do voo na região perto de Medellín. Contudo as autoridades locais confirmaram, dias depois do acidente, que o goleiro não foi encontrado com vida pelos socorristas.

Revelado pelo Cianorte-PR, Danilo quase fechou com o Corinthians no final de 2015. Também andou na mira de um time mexicano, mas ficou na Chapecoense e foi herói na campanha do time ao longo da Copa Sul-Americana deste ano. Diante do Independiente-ARG, pegou quatro pênaltis. E no duelo com o San Lorenzo, salvou uma bola em cima da linha no último minuto.