Topo

São Paulo apresenta camisa em tributo à Chapecoense

Camisa do São Paulo em tributo à Chapecoense - Divulgação / saopaulofc.net
Camisa do São Paulo em tributo à Chapecoense Imagem: Divulgação / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

07/12/2016 15h58

O São Paulo apresentou a camisa em tributo à Chapecoense que vai utilizar na partida deste domingo, no Pacaembu, contra o Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro. Para se solidarizar às vítimas do acidente aéreo do time catarinense, na semana passada, na Colômbia, o terceiro uniforme foi criado.

A camisa é preta, com detalhes em verde, como uma forma de mostrar o luto pela morte das 71 pessoas. A peça ainda tem o escudo do time catarinense e a frase #ForçaChape estampadas.

Cada jogador terá o número habitual estampado na parte de trás da camisa, mas com o nome de um dos atletas da Chapecoense vitimados no acidente do dia 28 de novembro. 
 
O clube também definiu que a peça não terá patrocinadores. Por isso, a ação foi encampada pelos parceiros Prevent Senior, Corr Plastik, Fiap, Joli, Poty e Tim, que abdicaram da exposição das suas marcas 
 
Já os goleiros vão atuar com camisas com os mesmos detalhes, mas de cor branca. Para ser utilizado, o uniforme recebeu a liberação do Conselho Deliberativo do São Paulo. "Não vejo problema algum, até pela situação embutida. O Conselho é solidário à Chapecoense", disse o presidente do Conselho do clube, Marcelo Pupo. 
 

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.