Topo

Com 69 jogos em 2016, Corinthians estreia time titular contra o Cruzeiro

Marlone ganhou vaga de titular nas últimas três rodadas do Brasileirão - MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Marlone ganhou vaga de titular nas últimas três rodadas do Brasileirão Imagem: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

09/12/2016 12h32

Walter; Fagner, Vílson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Rodriguinho, Camacho e Marlone; Guilherme.

10 desses jogadores começaram 2016 no Corinthians, e mesmo Camacho, o 11º, está desde o início do Campeonato Brasileiro. Mas somente na última partida do ano, diante do Cruzeiro no próximo domingo, que ela será colocada em campo. No Mineirão, os corintianos terão a missão de buscar a vaga na Copa Libertadores.

Esse time, inclusive, é o que Oswaldo de Oliveira considera ideal, já que não há desfalques entre os potenciais titulares. Nas últimas semanas, Marlone ganhou destaque, Guilherme se recuperou de lesão muscular, Cristian assumiu o posto do dispensado Willians e Camacho foi integrado à linha de quatro ao lado de Rodriguinho.

Para enfrentar o Cruzeiro, por sinal, Oswaldo realizou cinco treinamentos nesta semana com os titulares escalados. As atividades foram em campo inteiro, como o treinador gosta de fazer para, segundo sua concepção, deixar os jogadores mais ambientados com as dimensões do gramado. Ele negou que os treinos sejam parecidos.

"Foram treinos completamente diferentes, cada um deles tinha um objetivo e forma de ser feito. Hoje, por exemplo, treinamos bola parada ofensiva. Ontem (quinta-feira), a defensiva, no dia anterior arremesso lateral e, no outro, a marcação da saída de bola e a nossa saída", comentou o treinador sobre a preparação dos titulares.